Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Nós nos oferecemos para retornar ao mundo da infância e novamente mergulhar no mundo mágico do origami. Desta vez, faremos algo incomum: a escolha caiu na garrafa. Sim, sim, uma garrafa de papel sairá da folha, que, segundo a maioria, só pode ser feita de vidro ou cerâmica. Surpreenda o mundo ?!
Como muitos outros artesanatos, a garrafa nascerá de uma folha quadrada. Prepararemos uma folha para trabalhos futuros, para os quais faremos várias dobras auxiliares. Atenção - nem todas as dobras devem ser feitas em todo o comprimento ou largura da folha. Caso contrário, o trabalho será angular com formas distorcidas. Dobre horizontalmente a folha ao meio e apenas trace a linha de inflexão para a direita. Retorne a folha à sua posição original. De maneira semelhante, dobrando a parte inferior, divida a metade inferior direita da borda da folha ao meio. Repita o procedimento de dobra para que a borda da folha seja dividida em oito segmentos iguais.
Dobramos a tira 1/8 da largura da folha e passamos a ferro cuidadosamente ao longo da linha de inflexão. Dobre a parte superior da folha para baixo, para que as bordas da folha estejam conectadas. Endireite a peça. Dobre a metade superior da folha horizontalmente ao meio, isso nos ajudará a primeira marca na borda direita, feita dobrando a folha inteira.
Endireite a peça. Ao dobrar alternadamente a folha ao meio na vertical, divida a tira inferior em oito partes iguais. E então dividiremos cada um deles ao meio, marcando com centavos os riscos de cada uma das oito partes. Focando nos riscos assumidos e na linha de inflexão da banda inferior, dobramos o canto inferior direito.
Todos os elementos adjacentes da faixa inferior são dobrados em pares para formar uma dobra diagonal convexa e os riscos médios coincidem com a adição.
Começando pelo canto dobrado da folha, adicionamos seqüencialmente toda a parte inferior ao longo das linhas de inflexão obtidas. Pegue o fundo. A garrafa de papel já está começando a assumir uma forma familiar.
Endireite o papel em branco para sua forma original. Organizamos a folha para que a linha de inflexão, dividindo-a ao meio, fique vertical. Trabalharemos com a metade esquerda da folha. Dobrando consistentemente a folha ao meio horizontalmente e, em seguida, dividindo as partes resultantes em metades, chegamos ao resultado desejado - dividimos a metade esquerda da peça de trabalho em trinta e duas partes horizontais iguais. Prestamos atenção ao fato de que as dobras são passadas apenas à linha vertical central.
Em seguida, passamos ao estágio mais crucial - a adição do gargalo da garrafa. Nesta parte do trabalho, você precisa ser extremamente cuidadoso. Aplicando uma dobra côncava, colocamos a quarta faixa em cima da terceira. Dobre a parte direita da folha para trás. Com base na figura, faremos uma dobra em zigue-zague, enquanto parte da terceira faixa abrirá um pouco e a folha dobrará verticalmente duas vezes em direções diferentes. Continuamos a dobrar as tiras aos pares, formando gradualmente o pescoço.
Se tudo for feito corretamente, a garrafa terá um pescoço elegante. Resta apenas consolidar as adições feitas. Para fazer isso, dobre uma faixa estreita para fora na parte superior do pescoço.
Usando o método indicado anteriormente, formaremos o fundo do nosso navio.
A maravilhosa arte do origami milagrosamente transformou uma folha comum em uma garrafa de papel volumosa.
Assista ao vídeo como fazer uma garrafa de papel
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send