A principal "matéria-prima" para a fabricação desse incomum machado "milagroso" são pedaços de metal e outro lixo desnecessário que fica em uma garagem ou oficina. Apesar de um conjunto tão escasso de componentes, a ferramenta finalizada parece irrealisticamente legal. Não vamos perder tempo em vão e imediatamente começamos a trabalhar.
Processo de fabricação passo a passo do machado
O primeiro passo é fazer uma ferramenta de alça ou machadinha. E para isso, peças de tubo de aço de 32 mm de diâmetro, diferentes em tamanho, são perfeitas. Além disso, no trabalho, são úteis soquetes para tubos de 32 mm e até peças de uma trava de parafuso antiga. Em geral, tudo o que chama a sua atenção pode ser colocado em ação.
Todos os elementos da alça são ajustados e interconectados por soldagem. A tela do machado pode ser feita de chapa de aço. Para fazer isso, é necessário pegar duas folhas de metal de tamanho adequado, usando o modelo para desenhar os contornos da tela e cortar o moedor. Em seguida, duas metades do tecido são soldadas juntas em um ângulo de 8 a 12 graus.
Depois disso, um espaço em branco no machado é soldado ao tecido reforçado. No local em que a cunha estará localizada no machado, um “plugue” é soldado da porca e parte da trava do parafuso. Um pico reclinável com um mecanismo de travamento feito do gancho de uma transmissão automática de automóvel é montado na extremidade do machado.
Um suporte caseiro com espigões de parafusos é soldado à alça e as partes superior e inferior da lâmina do machado são soldadas com pedaços de chapa. Quando as partes principais do machado são soldadas, resta apenas soldar "coisinhas" de aço diferentes para obter uma aparência mais original e limpar a superfície. Veja o vídeo para obter um processo detalhado de fabricação de machados.