Como instalar o ar condicionado

Pin
Send
Share
Send

Por onde começar? Antes de comprar um sistema dividido (ar condicionado), você deve descobrir qual área de refrigeração (aquecimento) ele cobrirá. Para fazer isso, você pode fazer um cálculo simples. Se a área da sala onde você deseja instalar o ar-condicionado (a seguir denominado sistema de divisão) não for superior a 20 metros quadrados, você poderá comprar o sétimo modelo de sistema de divisão. Se a área de resfriamento for de 21 a 27 metros quadrados, você precisará comprar um sistema dividido do nono modelo (de instaladores e gerentes, isso é chamado de nove ou sete, respectivamente). Portanto, ao escolher um sistema dividido, como você já entendeu, é necessário calcular qual área será resfriada, dividi-la em três e então ficará claro para você qual modelo do sistema dividido você precisará comprar. Por exemplo, você precisa esfriar (aquecer) uma sala com uma área de 36 metros quadrados: divida essa área em três e obtenha o número do sistema de divisão necessário e, no exemplo, será o 12º. Mas falaremos sobre a instalação do 12º modelo e superior na próxima vez.

A seguir, descrevemos o processo de instalação do 7º sistema de divisão de modelos, projetado para uma área de resfriamento de 21 metros quadrados. Então, você foi à loja, escolheu o 7º modelo de sistema dividido para instalação, pagou pela compra e agora o sistema dividido está em seu lugar. Se você decidiu instalar um sistema dividido pela primeira vez e chamou os mestres para isso, aqui está o que você deve saber. Em primeiro lugar, antes de iniciar o trabalho, os instaladores (instaladores) em sua presença devem abrir o pacote, se você não o tiver feito quando o entregou, e realizar uma inspeção visual das unidades externas e internas quanto à integridade dos casos. Se o exame externo mostrou que não há defeitos, você pode começar a trabalhar na instalação do sistema dividido. Mas se você repentinamente percebeu que em um dos blocos há um amassado, um arranhão ou, por exemplo, uma rachadura no caso, exija imediatamente uma troca de mercadorias. É proibido instalar um sistema dividido com quaisquer defeitos mecânicos.

A equipe de instalação é composta por duas pessoas. Depois de abrir a caixa com a unidade interna usando uma fita métrica, o instalador deve medir a distância da tira na qual o sistema de divisão será fixado à parede plástica da caixa. Essas medidas são levadas em consideração ao marcar a parede, onde o sistema dividido é instalado usando o nível. Também é importante notar que, depois de marcar em locais onde a prancha está presa à parede, a partir da borda do sistema de divisão usando o nível em um ângulo pequeno (isso é obrigatório), é marcado um local onde o furo será perfurado e deve ser menor que a borda da divisão sistema. Isso é feito para que a água que se forma durante a operação do evaporador flua por gravidade ao longo do tubo de drenagem para a rua. O furo também é perfurado em um ângulo pequeno, mas se os instaladores não atenderem a esse requisito, a água do sistema de separação não será drenada por si mesma e começará a fluir para a parede no local onde o sistema de separação está instalado.

Enquanto um instalador está envolvido na marcação, o segundo instalador determina como e com que número de fios as unidades internas e externas serão conectadas. Se houver dificuldades com isso (falta de experiência), o instalador poderá ver isso nas instruções de instalação. Nesse caso, um fio triplo e um duplo são suficientes para a instalação. Também determina o diâmetro dos tubos pelos quais os blocos são conectados e através dos quais o refrigerante circulará. A propósito, quase todos os modelos modernos de sistemas divididos já estão carregados e usam o Freon 410. Enquanto isso, o instalador, depois de conectar os fios, passa a rolar e conectar as porcas dos tubos entre unidades. É importante lembrar quais fios se conectam a quais terminais, pois eles também serão conectados à unidade externa. Após o trabalho de união e laminação, o instalador coloca uma flexibilidade especial nos tubos, a fim de melhorar o isolamento e envolvê-lo com fita adesiva. Isso evitará a ocorrência de condensação no caminho de interconexão.

Depois de marcar a parede com o suporte, o instalador número 2 começa a perfurar o orifício, neste momento o instalador número 1 fora do local onde o orifício sairá, garante que os fragmentos da parede não caiam sobre pessoas ou carros estacionados. E agora, o buraco está pronto, as pedras estão presas, a barra está instalada, o instalador começa a montar os suportes, a foto mostra o que precisamos para isso. Como, no nosso caso, fixamos os suportes na parede da varanda, usamos pregos de ancoragem curtos, uma broca de 12 diâmetros, um furador, um martelo e um bico para torcer as âncoras. Geralmente, as aberturas para as âncoras nas varandas terminam, por isso é melhor avisar imediatamente os proprietários das instalações onde o trabalho está sendo realizado. Fixamos os suportes, instalamos a unidade externa e os consertamos. No furo (o diâmetro da broca deve ser de pelo menos 32 mm), deixamos passar a rota entre blocos isolada. Em seguida, penduramos a unidade interna em um suporte fixo na parede e realizamos o trabalho de conexão da esteira e do sistema de separação externo. Depois que o instalador conectou os tubos entre as unidades interna e externa, conectamos o compressor de vácuo e produzimos um vácuo por pelo menos dez minutos, especialmente nos sistemas de divisão do inversor. Em seguida, conectamos os fios e fixamos o tubo de drenagem. Somente após a conclusão de todos esses trabalhos, o instalador poderá iniciar o sistema dividido para testar a operacionalidade do sistema dividido quanto a frio ou calor, dependendo das condições.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como instalar um ar condicionado split passo a passo (Pode 2024).