Lanterna LED Mini super brilhante caseiro 3W

Pin
Send
Share
Send

Hoje, os LEDs são fabricados em qualquer lugar - em brinquedos, isqueiros, eletrodomésticos e até em material de escritório. Mas a invenção mais útil com eles é, obviamente, uma lanterna. A maioria deles é autônoma e produz um brilho poderoso a partir de baterias pequenas. Você não se perderá no escuro e, ao trabalhar em uma sala pouco iluminada, essa ferramenta é simplesmente insubstituível.
Cópias pequenas de várias lanternas de LED podem ser compradas em praticamente qualquer loja. Eles são baratos, mas a qualidade da construção às vezes não pode agradar. Se é uma questão de dispositivos caseiros que podem ser feitos com base nas partes mais simples. É interessante, informativo e tem um efeito crescente nos amantes de mexer.

Hoje vamos considerar outro produto caseiro - uma lanterna LED, feita literalmente a partir de peças improvisadas. Seu custo não é superior a alguns dólares e a eficiência do dispositivo é superior à de muitos modelos de fábrica. Interessante? Então faça isso conosco.

O princípio de operação do dispositivo


Desta vez, o LED está conectado à bateria apenas através de uma resistência de 3 ohm. Como existe uma fonte de energia pronta, ela não precisa de um tiristor e transistor de armazenamento para distribuição de tensão, como é o caso da eterna lanterna Faraday. Um módulo de carregamento eletrônico é usado para carregar a bateria. O minúsculo micromódulo fornece proteção contra surtos de tensão e não permite a recarga da bateria. O dispositivo é carregado pelo conector USB e o conector micro USB está localizado no próprio módulo.

Detalhes Necessários


  • Seringa de plástico de 20 ml;
  • 3,4 V / 3 W LED;
  • Lentes para lanterna LED com caixa;
  • Interruptor de botão micro;
  • Resistor de 3 ohm / 0,25 W;
  • Micromodule recarregando TP4056;
  • Um pedaço de chapa de alumínio para o radiador;
  • Vários fios de cobre;
  • Bateria de 3,7 V;
  • Unhas de super cola, epóxi ou líquido.

Das ferramentas necessárias: um ferro de solda com um fluxo, uma pistola de cola, uma furadeira, um isqueiro e uma faca de pintura.

Montando uma poderosa lanterna LED


Preparação de LED com lentes


Pegamos uma tampa de plástico com lentes e marcamos a circunferência do radiador. É necessário esfriar o LED. Na placa de alumínio marcamos as ranhuras, orifícios e cortamos o radiador de acordo com a marcação. Isso pode ser feito, por exemplo, com uma broca.

Tiramos as lentes de aumento por um tempo, agora elas não serão necessárias. Na parte de trás da tampa, cole a placa do radiador na supercola. Os furos, ranhuras na tampa e radiador devem coincidir.

Os contatos do LED são soldados e soldados com fiação de cobre. Protegemos os contatos com cambrices encolhíveis e os aquecemos com um isqueiro. Nós inserimos um LED com fiação na parte da frente da tampa.

Tratamento corporal lanterna seringa


Destravamos o pistão com a alça da seringa, não precisaremos mais deles. Aparamos o cone da agulha com uma faca de pintura.
Limpamos completamente a ponta da seringa, fazendo furos para os contatos de LED da lanterna.
Fixamos a tampa da lanterna na superfície final da seringa em qualquer adesivo adequado, por exemplo, resina epóxi ou unhas líquidas. Não se esqueça de colocar os contatos do LED dentro da seringa.

Conectando o micromódulo de carregamento e a bateria


Fixamos terminais com contatos em uma bateria de lítio e a inserimos no corpo da seringa. Apertamos os contatos de cobre para prendê-los com o estojo da bateria.

A seringa possui apenas alguns centímetros de espaço livre, insuficiente para o módulo de carregamento. Portanto, terá que ser dividido em duas partes.
Desenhamos uma faca de pintura no meio da placa do módulo e a quebramos ao longo da linha de corte. Usando fita adesiva dupla, conectamos as duas metades da placa.

Abrimos os contatos do módulo e o soldamos com fiação de cobre.

Montagem final da lanterna


Soldamos o resistor na placa do módulo e o conectamos ao micro-botão, isolando os contatos com o termoencolhimento.

Os três contatos restantes são soldados ao módulo de acordo com seu diagrama de conexão. Conectamos o botão micro por último, verificando o funcionamento do LED.

Colocamos o preenchimento eletrônico de nosso dispositivo no corpo da seringa para que o conector micro USB e o botão micro permaneçam na superfície. Isolamos o resto do espaço com cola quente. Instalamos as lentes LED de volta em seu lugar, na parte frontal da tampa.

Colocamos a bateria em carga e, depois de um tempo, o LED no módulo de carregamento permitirá que você saiba que nossa lanterna já pode ser usada. A propósito, de acordo com o autor, essa lanterna pode funcionar com uma carga por cerca de 10 horas!

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Não fique mais sem bateria no celular e no escuro!!! (Pode 2024).