Como remover um ímã sem quebrá-lo

Pin
Send
Share
Send


Vou tentar remover o ímã do alto-falante. Um alto-falante com um diâmetro de 350 mm, lançado em 1980 em Novosibirsk. O ímã deve ser poderoso o suficiente.
Preciso de ímãs para colocar uma pequena ferramenta nela. O imã está preso na parede e a ferramenta estará sempre à vista.

Aconselho apenas a colocar os ímãs longe do vício e de outros lugares onde muita poeira e lascas de metal são geradas ao trabalhar com o moedor. A poeira será atraída pelos ímãs.
Uma vez ouvi dizer que um ímã pode ser destacado da base - uma placa de metal - por aquecimento. O aquecimento da superfície amolece a cola e libera o ímã. Se você tentar derrubar um ímã, suas partes poderão permanecer na placa. Portanto, este método é indesejável.

Remova o ímã da cabeça dinâmica


Desligo os fixadores e retiro a tampa de alumínio.

Na parte inferior da estrutura há um disco de cobre. Pode-se ver que eles tentaram desaparafusar o ímã - as bordas dos parafusos que prendem a placa inferior foram arrancadas.

Viro o alto-falante e começo a queimar a superfície da placa de metal superior com um queimador.

Importante! Do aquecimento, o ímã pode perder suas propriedades, portanto a temperatura deve ser regulada.
Em um movimento circular do queimador, aqueço a superfície da placa. Periodicamente, toco com a mão para verificar a temperatura. Após o aquecimento, começo com um formão e um martelo para bater em uma placa de metal.

É preciso ter cuidado porque a superfície está quente. Após vários golpes, o prato começa a retroceder, a sala cheira a cola.

As bordas do disco de cobre interferem. Você tem que bater nela várias vezes com um martelo. Em seguida, o ímã com a placa superior sai do local de instalação. O prato sai facilmente e tenho quase um imã nas mãos.

O método acabou funcionando bastante. O metal deve ser aquecido a 70 graus para que comece a queimar sua mão. A cola fica macia e você pode separar a placa de metal. Depois disso, aqueça um pouco mais e você poderá começar a trabalhar com um cinzel.

Não há outra maneira de remover o ímã sem danificá-lo. O ímã irá rachar ou permanecer parcialmente na placa de metal na forma de um flange.
De um prato, farei um painel frontal para um torno. A placa para isso deve ser perfurada. A peça é montada no painel frontal e presa com um parafuso, e o painel frontal é inserido no mandril de giro.

Eu costumava obter ímãs com um diâmetro de 120 mm nos alto-falantes do carro. O diâmetro deste ímã é 135 mm. É poderoso anexar várias ferramentas, incluindo um martelo de metal. A coisa na oficina é muito útil.
Dica: é melhor montar o ímã na parede para que não caia do peso das ferramentas.

Pin
Send
Share
Send