Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O alumínio é um metal muito atraente para a construção de algum tipo de estrutura caseira: leve, usinada perfeitamente, perfurada, serrada, não enferruja, etc. Mas aqui está o problema: soldar duas peças de alumínio sem soldagem de argônio especial é quase impossível. E o equipamento para essa soldagem custa mais de mil rublos. Mas acontece que há um caminho! Isso é solda! Mas não é simples, mas com o uso de soldas especiais em pó.
Vai precisar
Então, o que precisamos para soldar duas partes uma da outra:
- Haste (eletrodo) para brasagem de alumínio.
- Queimador de gás.
- Escova de metal.
- Braçadeira
- Vise.
Você pode pedir a barra de solda de alumínio nas oficinas de soldagem. Porém, devido à direção restrita, sua aplicação é bastante difícil de encontrar e o preço é bastante caro.
A maneira mais acessível é comprá-lo em Ali Express - link para solda.
Lá é barato, pegue um pacote imediatamente - será útil com o tempo.
Por isso, parece sem embalagem. Aparência comum de um fio, mas não exatamente: o interior desta haste contém um pó especial.
O ponto de fusão em Fahrenheit é indicado; se convertermos unidades convenientes para nós, será de 370 a 400 graus Celsius.
Alumínio de solda com suas próprias mãos
Prosseguimos diretamente para a soldagem. Primeiro você precisa preparar a superfície dos metais. Pegamos uma escova de metal áspera e limpamos o local das futuras soldas.
Para ser mais preciso, é necessário não apenas limpar a superfície de várias sujeiras e óxidos, mas também criar uma grande rugosidade para melhor aderência da solda à superfície.
Usando esse método, você precisa limpar as duas partes no local da conexão futura.
Agora consertamos o grampo da peça e prendemos tudo em um vício por estabilidade e confiabilidade.
Pegue o queimador de gás. Além disso, quanto mais espesso o metal, mais poderoso o queimador deve ser capaz de aquecer as peças à temperatura de solda.
Aquecemos a conexão.
Depois de algum tempo, com uma haste de solda, tocamos as partes aquecidas por um segundo.
Se não houver derretimento, continuamos a aquecer.
Nós tentamos novamente. E como você pode ver, a solda começou a derreter.
Sem remover o queimador, borramos a solda ao longo da costura de conexão. Se espalha bem.
Depois que a solda é distribuída uniformemente, esperamos alguns segundos para que a solda flua para todos os locais disponíveis.
Em seguida, desligue o queimador e aguarde o resfriamento completo.
Força de ligação
Obviamente, isso não é soldagem a arco, mas mantém-se muito bem, e a leitura não é pior.
Consegui quebrar a conexão apenas fazendo uma pausa! Mas aqui, parece-me, a soldagem teria caído. Então, amigos, o método de solda é confiável.
Conclusão
Concluindo, gostaria de dizer que esse método pode não apenas soldar peças de alumínio, mas também reparar produtos de alumínio, duralumínio, silumina. A propósito, os radiadores de alumínio costumam ser selados em oficinas de reparo de automóveis e a um custo cobrado, como nos trabalhos de soldagem com argônio.
Assista ao vídeo, onde você verá em primeira mão todo o processo de solda de peças de alumínio.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send