Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Então, vou lhe dizer as maneiras mais fáceis de cortar o gargalo de uma garrafa de vidro.
Método 1 - use um cortador de vidro
Aqui você precisará de um cortador de vidro. Você pode usar o modelo de fábrica ou fazer você mesmo. O design de um dispositivo caseiro pode ser diferente: o principal é que a garrafa e o elemento de corte estejam bem fixos, mas a garrafa gira livremente.
Importante! Ao cortar, você precisa fazer uma passagem: isso fornecerá a borda mais uniforme.
Em seguida, você precisa preparar água quente (água fervente) e água fria (possível com gelo). Primeiro, despeje ao longo da linha de corte com água quente para que o copo aqueça bem.
Depois disso - despeje imediatamente uma garrafa de água fria.
O vidro deve partir da redução de temperatura ao longo da linha de corte preliminar. Se isso não acontecer, o procedimento deve ser repetido (primeiro despeje água quente e depois água fria).
Método 2 - chama de vela
Para esse método, você precisa de uma vela e um pedaço de gelo (você pode usar um recipiente com água muito fria). Para quebrar o pescoço, uma linha reta é desenhada na garrafa com um marcador, ao longo do qual o copo se aquece bem acima da vela.
Em seguida, a linha de corte é resfriada com gelo, após o que o vidro quebra com um leve toque.
Método 3 - nargev por atrito
Outra maneira de quebrar um gargalo é usar o aquecimento de vidro devido ao atrito. Para fazer isso, dois laços de plástico são colocados na garrafa, que servem como rolhas. Entre eles, três voltas de fio são enroladas, após o que o fio para suas extremidades livres começa a se mover para frente / para trás.
Após 2-3 minutos, quando o copo é suficientemente aquecido, a garrafa é colocada em água fria e, com um leve toque, ocorre uma ruptura ao longo da linha de aquecimento.
Se você fizer uma pequena incisão antes de esfregar o barbante na garrafa usando um cortador de vidro, não precisará usar água fria: o vidro rachará quando aquecido por si só.
Método 4 - instalação com filamento
Este método exigirá um transformador, por exemplo, de um forno de micro-ondas com o enrolamento secundário removido, em vez dos quais três voltas de um cabo de força poderoso estão instaladas.
As extremidades livres do fio são fechadas por um fio grosso. O suporte (base) deve ser resistente ao calor e dielétrico.
O próximo passo é conectar o transformador à rede elétrica. Quando o transformador é ligado, a linha fica quente: uma garrafa é presa a ela e gira gradualmente. Quando o vidro é aquecido, o pescoço se desconecta ao longo da linha de aquecimento, portanto, é necessário garantir que o aquecimento seja uniforme e ao longo de uma linha.
Método 5 - a corda ardente
Este método exigirá barbante natural e um pouco de gasolina refinada para isqueiros. Um pedaço de barbante é cortado com o comprimento necessário para girar a garrafa pelo menos três vezes. Então esse fio é embebido em gasolina para ficar completamente saturado.
Embebido em barbante de gasolina é enrolado em uma garrafa no local onde é necessário lascar e incendiar.
Quando a gasolina quase queima, a garrafa é baixada em água fria, onde o vidro quebra ao longo da linha de aquecimento devido à diferença de temperatura.
Método 6 - usar equipamento especializado
Este método é usar uma máquina de corte de telha elétrica. A lâmina de diamante corta vidro grosso bem e uniformemente. Recomenda-se trabalhar com luvas, máscara protetora e óculos, pois o pó do vidro é muito perigoso. A vantagem de usar um cortador é a capacidade de cortar a garrafa em lavadoras pequenas, o que não está disponível em outros métodos.
Além disso, para o corte, você pode usar uma ferramenta múltipla elétrica com uma cabeça de trabalho rotativa. Mas, ao trabalhar com esta ferramenta, você precisa fixar o frasco com segurança para que o corte seja suave.
Concluindo, gostaria de acrescentar que nem todos os métodos discutidos são seguros. Ao tentar repetir as precauções de segurança e usar equipamento de proteção (luvas e óculos).
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send