Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Na estação fria, esqueci minha varanda e enloquei, já que a temperatura era quase a mesma da rua. Finalmente, pensei em isolar a varanda por dentro. Quero compartilhar com você o que fiz por isso.
Mesmo antes disso, troquei a janela da varanda e coloquei plástico com vidros triplos. A varanda em si é forrada com tapume. Primeiro, desmontei o interior. Era uma variedade diferente de placas e painéis de fibra da época da URSS.
Isolante para varanda
Para montar a armação, usei um perfil de CD metálico e, em alguns lugares, para salvar o perfil UD.
Nas paredes, prendi o perfil do CD verticalmente nas bordas e prendi horizontalmente quatro perfis. Dois perfis estavam no chão e acima do teto e dois no meio. Nos locais em que havia alvenaria e concreto, perfurei furos para cavilhas com um furador e prendi o perfil para uma instalação rápida. De um lado da varanda, havia apenas um perfil no qual o tapume estava preso; portanto, tudo já estava pronto para o isolamento. É importante fixar o perfil com um nível de construção para que o quadro fique na vertical.
Da mesma forma, marquei um perfil no teto.
Para aparar o perfil, eu precisava de uma tesoura de metal. Prendi o perfil um ao outro com parafusos de metal especiais. Sobre o teto, eu me isolava entre os perfis de lã de vidro. Em seguida, coloquei um fio para iluminação e fechei esse quadro com placa de gesso.
Antes de conectar o drywall, fiz furos nos quais inseri o fio. Drywall é fixado com parafusos ao perfil.
Em seguida, comecei a isolar as paredes com espuma.
Coloquei as folhas de espuma na cola que está divorciada com água. Como esta cola seca rapidamente, não amasse em grandes quantidades. Para cortar o penoplex, você precisará de uma faca de construção. O Penoplex deve ser fixado na parede para que não ultrapasse o nível do perfil.
Em seguida, usei espuma de poliuretano para selar as juntas entre as folhas de espuma. Este é um isolamento e impermeabilização adicionais. Em uma parte da varanda, havia um lugar difícil devido ao cano que passava da bateria. A propósito, realizei aquecimento adicional na varanda, instalando uma bateria lá. No local onde o tubo de plástico passou, prendi a espuma de volta ao tubo, que posteriormente desapareceu atrás do drywall.
Então eu comecei a apertar o drywall.
Assim como no teto, o drywall é fixado à parede com parafusos auto-perfurantes no perfil. Observe que fixei o drywall em duas camadas. Ou seja, anexando uma folha a ela, montei outra. É importante que as costuras das duas camadas de drywall não correspondam. A segunda camada também é presa com parafusos autorroscantes, no entanto, é necessário contar para que, ao fixar a segunda folha, o parafuso autorroscante não caia ao girar em outro parafuso autorroscante.
O corte do drywall também pode ser feito com uma faca de construção. Tendo cortado o papelão de um lado, o gesso se interrompe.
Para a bateria, instalei um aquecedor de bomba. Para facilitar a instalação, removi a bateria. Ele prendeu o isolamento na parede com cola e, adicionalmente, prendeu-o com um guarda-chuva em um e no outro lado da bateria.
Entre as costuras da bomba, também cobri com espuma. É melhor usar uma pistola especial para montar espuma. Não é apenas econômico, mas também conveniente, pois você pode usar espuma a qualquer momento. Garrafas de espuma convencionais devem ser consumidas imediatamente.
Também aparei as encostas das janelas com uma abóbora.
Esse método de isolamento é muito eficaz e, mesmo no inverno, posso sair na minha varanda com uma camiseta e não congelar, como antes. Algumas pessoas alongam os quartos devido à varanda, e esse método de aquecimento com espuma e duas camadas de drywall também será eficaz nesse reabilitação. Depois disso, você pode terminar as paredes com massa e pintá-las ou colá-las com papel de parede.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send