5 ideias simples para facilitar o trabalho da oficina

Pin
Send
Share
Send


Cada ferramenta ou material é criado para fins específicos. Pregos de martelo. É necessária uma broca para fazer furos. É necessário um torno de metal para proteger as peças de metal. Mas e se as coisas não forem usadas para o propósito pretendido? Além disso, às vezes isso é absolutamente necessário. Vale a pena tentar.

Idéia No. 1. Dispositivo para coletar pequenos objetos de metal


Para isso, precisamos:
  • um ímã do alto-falante antigo;
  • arruela;
  • parafuso;
  • cabo de madeira;
  • saco de plástico.

Colocamos uma arruela no orifício central e, com um parafuso, prendemos o ímã no final do cabo de madeira. Empacotamos o design resultante em um saco plástico para que o ímã fique na parte inferior.

Se agora esse meio for trazido sobre uma pilha de lixo que foi formada após a fabricação de outra embarcação ou o reparo de uma estante de livros, todos os objetos metálicos encontrados nela - parafusos, parafusos, arruelas, porcas, clipes de papel, unhas pequenas, botões, etc. grudarão no ímã .

Agora resta apenas girar a sacola na direção oposta e toda a ninharia coletada de metal estará nela.

Idéia No. 2. Como consertar um vício e processar espaços em branco "delicados"


Às vezes é urgente tomar um vício, mas que não está fixo a nada. Você pode sair dessa situação desconfortável com dois grampos comuns. Com a ajuda deles, o torno pode ser fixado temporariamente instalando o suporte superior dos grampos na área onde a fixação padrão está localizada, na bancada ou na bancada com força suficiente.

O mesmo vício pode ser usado para fixação antes do processamento de peças de madeira, madeira compensada multicamada, plástico, metais não ferrosos macios ou ligas. Para fazer isso, basta fazer dois modelos idênticos de compensado multicamada com um slot para aterrar na viga central de um torno. Além disso, a borda superior dos gabaritos deve estar nivelada com as garras da ferramenta de fixação.

Antes de fixar a peça de trabalho macia entre ela e as mandíbulas, colocamos os gabaritos para não danificá-la ao tocar e pressionar as placas de metal duro das mandíbulas, que geralmente ainda possuem um entalhe.
Depois disso, a peça delicada pode ser facilmente processada sem medo de danificar o vício.

Idéia número 3. Como proteger o aspirador de pó dos detritos


Para fazer isso, remova a tampa com o dispositivo de sucção e o filtro e coloque em um saco de pó um saco de plástico de tamanho adequado para que seja possível envolver as bordas no corpo do coletor de pó.

Sim, é necessário fazer um furo na bolsa com antecedência para que ela caia depois de ser colocada em frente à entrada do coletor de pó. Para garantir a confiabilidade, suas bordas são presas com fita adesiva na parede do corpo do recipiente para coleta de lixo.

Agora resta colocar o filtro, cobrir e ligar o aspirador de pó. Todo o lixo coletado após a limpeza estará em um saco plástico e o saco de pó permanecerá intocado.

Idéia No. 4. Como a fita pode ser usada para outros fins para o bem?


Às vezes, torna-se necessário misturar cola de dois componentes, mas não havia pratos adequados à mão. Sim, mesmo que fosse, depois do uso, eu teria que limpá-lo por um longo tempo e lavar os restos de cola.
Nesse caso, a fita de construção é a melhor. Cole várias tiras na bancada ou na bancada com sobreposição.

Apertamos o primeiro componente sobre eles do tubo e depois o segundo. Misture bem com um palito até ficar completamente misturado e cozido. Usamos a mistura adesiva resultante para a finalidade pretendida.

Resta apenas remover cuidadosamente as tiras de fita adesiva com os restos de cola da bancada com um pano e jogá-lo no lixo. Uma bancada sem um único borrão e sem louça é necessária; portanto, não há nada para lavar.

Idéia nº 5. Fresa caseira


Para sua fabricação, precisamos de um cilindro de madeira com um furo passante ao longo do eixo de rotação, uma tira de lixa, igual em largura à altura do cilindro e em comprimento - sua geratriz, parafuso e porca.
Lubrifique a parte de trás da lixa com uma cola adequada.

Enrole a superfície adesiva ao redor do cilindro. Pressione o papel firmemente com a ajuda de vários anéis de borracha em sua superfície.

Depois que a cola secar, remova a goma. Nós inserimos um parafuso no cilindro, no qual aparafusamos firmemente a porca no lado oposto do cilindro. Fixamos a extremidade do parafuso no mandril e você pode processar furos, bem como superfícies planas e encaracoladas.

Pin
Send
Share
Send