Fácil limpeza do forno com meios improvisados

Pin
Send
Share
Send


O forno está sempre fechado, muitas vezes é negligenciado limpá-lo, adiando essas preocupações até mais tarde. Por fim, pode ser que não seja tão fácil lavar os depósitos de carbono seco acumulados. Nessa situação, você pode fazer isso de diferentes maneiras. Muitos passam horas esfregando o forno com detergentes corrosivos. Outros usarão pincéis duros para acelerar o processo, arriscando riscos. Existe uma terceira maneira muito simples e fácil que não danifica exatamente o revestimento do forno.

Inventário necessário


Para limpar o forno, você precisará de:
  • bicarbonato de sódio;
  • vinagre
  • agua
  • placa resistente ao calor;
  • esponja;
  • toalhas de papel.

Processo de limpeza do forno


Primeiro, meio copo de refrigerante é derramado em um prato fundo.

Em seguida, o mesmo volume de água e um quarto de xícara de vinagre são adicionados.

A observação exata da proporção não é crítica, o principal é que o vinagre e o refrigerante não devem ser menores que o volume especificado.

Uma reação química começará no pires, como resultado do qual o dióxido de carbono será liberado. Para que não fique muito ativo, é melhor não misturar o conteúdo. Você precisa embeber a esponja na solução e espalhá-la pelas áreas mais queimadas do forno.

Não faz sentido umedecer os planos verticais do forno, na medida em que a solução escorra imediatamente. Depois de processar todos os pontos horizontais, você precisa colocar um prato com o restante da mistura no forno.

Agora a diversão começa. É necessário ajustar a temperatura no termostato para 100 graus e ligar o aquecimento por 45 minutos. Vale a pena começar o capô, porque há um leve cheiro de vinagre.

Após o aquecimento com uma esponja e toalhas de papel, você pode apagar os pontos manchados.

O melhor de tudo é que eles vão enquanto o forno está quente, mas ainda vale a pena esperar um pouco para não se queimar. Enquanto a superfície interna estiver esfriando, você pode limpar o vidro da porta, o que é mais seguro.

Este método funciona perfeitamente em fornos que suportam a função de auto-limpeza a vapor. Em fornos comuns, vale a pena aumentar a duração do aquecimento e, consequentemente, usar uma solução maior. Se você usar toalhas de papel para remover a fuligem amolecida, o processo será mais rápido e absorverá a sujeira líquida com mais cuidado. O papel absorve tudo sem riscos, para que você não precise limpar as superfícies com graxa.
Confira você mesmo o resultado:

Pin
Send
Share
Send