Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Muitas vezes, arranhões profundos aparecem nas portas e em outras superfícies do carro, que cruzam não apenas o revestimento de verniz superior, mas também a própria pintura com o solo. Não é possível remover esses defeitos usando um polimento comum ou um marcador. Existe uma maneira minuciosa, mas eficaz, de reparar a pintura em arranhões, para que o local da reparação permaneça invisível.
Materiais e ferramentas necessários
O método proposto não é gratuito, pois exigirá a compra de tintas e vernizes. No entanto, isso custará menos do que um apelo a um revendedor de automóveis profissional.
Dos materiais que você precisará:
- desengordurante;
- pintar;
- verniz acrílico;
- pasta abrasiva para processamento primário;
- polonês para acabamento.
Você também precisa preparar as ferramentas:
- um conjunto de folhas de lixa com areia P120, P1000, P2000 e P3000;
- Seringa médica de 5 seringas cm - 2 peças .;
- fita adesiva;
- roda de polimento dura média;
- roda de polimento suave.
Procedimento de remoção do Deep Scratch
Primeiro, você precisa polir o arranhão para remover os cantos afiados resultantes da deformação do verniz. Isso deve ser feito com papel de lixa com grão P2000. Moagem úmida com umedecimento com um desengordurante é usada.
É estritamente proibido umedecer com água, pois na presença de áreas abertas de ferrugem aparecerá.
Você precisa coletar uma pequena quantidade de tinta em um recipiente separado e colocá-lo em uma seringa com um nariz cortado a 45 graus.
Uso permitido de tinta com uma ligeira discrepância de tom.
Pode ser comprado em uma lata de spray e simplesmente pulverizado em uma tampa em um volume de 1-2 ml, ou comprado para engarrafamento em uma loja de esmalte.
A tinta da seringa é espremida nos arranhões com uma linha fina. Acontece ao mesmo tempo aplicar uma camada mais espessa do que quando se usa um pincel artístico. Após a secagem, você precisa cobrir o arranhão com outra camada de tinta, da mesma maneira.
Depois que a segunda camada endurece, o arranhão adquire um alívio convexo, que deve ser removido. Para fazer isso, use a mesma lixa P2000. Cabe em um bloco miniatura, com cerca de 2x4 cm de tamanho.
Pode ser esculpido em madeira ou ralador de espuma para reboco.
Antes de aplicar uma lixa zero, a superfície de trabalho do bloco precisa ser nivelada. Isso pode ser feito polindo o lado desejado na lixa P120, colocando-o primeiro em um vidro ou espelho para obter um plano perfeitamente plano.
Mova levemente a tinta saliente ao longo da linha de arranhão.
É usada a retificação úmida, mas com a umedecimento com água, pois a tinta cobre completamente o metal puro e a ferrugem não ocorre.
Após o polimento, aplique uma camada de verniz sobre a base restaurada.
Isso é feito com uma nova seringa com um nariz cortado a 45 graus.
Você pode usar um verniz de dois componentes ou uma composição acrílica de uma lata de spray, depois de borrifá-la na tampa. É necessário tentar espremer o verniz da seringa em uma camada sem a formação de lacunas.
Quando o verniz fresco seca, a fita adesiva deve ser colada nas laterais do arranhão. Protegerá a antiga camada de verniz para que não esfregue durante a moagem.
Primeiro, aplique a lixa P1000 no bloco existente e use-a para remover uma espessa camada de verniz fresco aplicado com uma seringa. A fita adesiva que corre ao longo do aro impedirá a remoção de superfícies adjacentes. A moagem é realizada com água.
Em seguida, você precisa rasgar a fita adesiva antiga e colar uma nova fita ao longo dos arranhões, mas um pouco mais larga. Depois disso, a retificação é realizada com lixa P2000.
Retirando a fita adesiva novamente, você pode prosseguir para o polimento aplicando uma lixa P3000. Periodicamente, é necessário umedecer a superfície com água para evitar superaquecimento, além de lavar o pó. Deve ser polido até que a transição entre o antigo e o novo verniz fique completamente oculta.
A superfície lixada com lixa é fosca, por isso precisa ser refinada para um estado de brilho.
Para fazer isso, aplique a pasta de polimento. Pode ser comprado em um tubo pequeno ou em peso de uma lata grande. O polimento é realizado usando uma roda de polimento de esponja dura média. Pode ser colocado em uma broca, chave de fenda ou moedor. Ao trabalhar, você precisa definir a velocidade média e adicionar água. Você não pode pressionar com força para não remover muito verniz.
Para o polimento final, você pode aplicar a pasta de acabamento e a roda de polimento suave. Caso o verniz na máquina não tenha alto brilho, o polimento final pode não ser necessário, de modo a não destacar o local restaurado no contexto geral.
O trabalho de pintar arranhões profundos pode levar vários dias úteis, pois você precisará observar pausas tecnológicas entre aplicar camadas de tinta e verniz. Se você comprar todo o material para um derramamento, é bem possível contar com um reparo no orçamento, que custará menos do que um pintor. Se você deseja economizar ainda mais, pode usar uma roda de polimento de esponja macia e uma pasta abrasiva universal durante o tratamento final. O principal em todas as etapas da retificação e polimento é não esquecer de molhar a superfície, não pressionar e agir com especial cuidado nos detalhes do relevo, pois eles são limpos rapidamente.
Assista ao vídeo detalhado
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send