Vamos fazer uma caminhada: colher de garfo dobrável

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas ferramentas dobráveis ​​para piqueniques, pesca e caminhadas. Um dos mais importantes, na minha opinião, é um conjunto dobrável com muitas opções. Em um bom conjunto, além da própria lâmina da faca, pode haver um garfo com uma colher, um saca-rolhas, uma variedade de chaves de fenda, tesoura e até uma pequena lima. Todas essas coisas são certamente necessárias e úteis, em um grau ou outro. No entanto, você pode conviver completamente com um pequeno conjunto. Suponha que se eu acampar e planejar cozinhar, e, é claro, preciso de uma colher com um garfo. Mas por que eu preciso de uma faca neste conjunto se tenho um cutelo pesado pendurado no cinto, que é igualmente eficaz para cortar lenha para um fogo e para afiar um fósforo para um palito de dente. Além disso, eles também podem ser cortados (na ponta da lâmina existem dentes de serra).

Muitas pessoas, tenho certeza, indo a um evento como esse, definitivamente levarão algo parecido com elas, porque não há nada para fazer na floresta sem uma boa faca. A mesma pergunta em relação à tesoura, por que as pessoas precisam de tesoura na floresta? Se houver uma faca! Nem falo sobre parafusos e chaves de fenda ... Daí a conclusão: por que preciso de um canivete com um conjunto tão grande de ferramentas? Mas uma colher com um garfo, o melhor de tudo, seria muito boa! Você pode, é claro, levar talheres comuns de casa, mas isso é inconveniente - eles constantemente precisam ser presos no fundo da mochila, desenrolados na bolsa, e o plugue pode danificar a mochila (ou mesmo o proprietário!) Se não for bem-sucedida dentro da mochila. É muito mais conveniente levar uma colher dobrável com um garfo, que cabe em um estojo pequeno, que, por sua vez, pode ser colocado em um bolso comum. O design deste produto é extremamente simples e quase todo mundo que tem o menor desejo de se movimentar pode montá-lo!

Vai precisar


  • Colher com um garfo (tamanhos necessários).
  • Máquina de esmeril.
  • Perfure e perfure três mm.
  • Um parafuso e duas porcas de um construtor de metal.
  • Ferro de solda com estanho e fluxo.
  • Lixa e uma escova de metal.
  • Alicates
  • Chave de fenda

Fazendo um conjunto dobrável


Depois de preparar tudo o que precisa, prossiga para a produção. Primeiro, você precisa calcular qual será o comprimento do dispositivo para maior comodidade. Para fazer isso, basta levar uma colher na mão. Marcamos o local do futuro corte. Colocamos o segundo dispositivo (plugue) por cima, para que os dentes se projetem o mínimo possível por trás da colher e marquemos o local do corte de acordo com a marca na colher. Agora ele deve ser serrado em uma máquina de esmeril com um disco de corte de acordo com a marcação.

No começo, pensei que poderia ficar sem uma máquina de esmeril, mas descobriu-se que talheres com gravador e disco de corte não são uma boa ideia - é muito tempo, embora seja possível ... Depois de serrar, as peças terão quase o mesmo comprimento. Em seguida, faça furos nas caudas dos instrumentos. Kerner marca os locais dos futuros furos e faça furos nos quais se encaixará um pequeno parafuso do projetista.

Acontece assim:

Removemos as rebarbas com um pano de esmeril, para não arranhá-las e apertamos os dispositivos encurtados: coloque um parafuso no orifício da colher (na parte traseira), aparafuse a porca na parte superior e aperte-a com mais força, depois coloque o plugue na cavilha (novamente, na parte traseira, para que o garfo se dobre por dentro colheres) e também, por cima, enrolamos a segunda porca.

O design é bastante simples. Se não tivéssemos colocado uma porca entre os dispositivos, seria extremamente inconveniente separá-los. Com a ajuda de um alicate e uma chave de fenda, apertamos tudo como deveria. Mais forte. Não se preocupe se for muito apertado - com o tempo, tudo será desenvolvido. Agora você precisa soldar a conexão da porca para que ela não se solte no futuro e não se desenrole. Revista a porca com fluxo, aqueça-a com um ferro de soldar e aplique solda.

Desaparafuse essa conexão, se necessário, no futuro será possível sem problemas (o estanho é um metal macio), mas não será possível desenrolar sozinho, como costuma acontecer! Bem, isso é tudo, resta apenas trazer o conjunto dobrável feito para uma forma adequada. Para fazer isso, adicionamos o mais uniformemente possível e, na máquina de esmeril, igualamos as duas extremidades da cauda, ​​para que elas se tornem absolutamente idênticas.

Após o nivelamento, usando uma lixa, remova as rebarbas, alise os cantos e limpe toda a superfície de trabalho com uma escova de aço. Talheres dobráveis ​​estão prontos.

Nós o limpamos com álcool medicinal, ou o meu, como utensílios de mesa comuns, e colocamos em um estojo. Peguei para isso, um estojo perfeito para esse fim, uma capa de um telefone antigo, por muito tempo ocioso. Agora, os acessórios necessários para a viagem podem ser facilmente removidos em qualquer bolso, tanto em uma mochila quanto em roupas.

O exemplo acima é apenas um exemplo, e você pode fazer esse conjunto não apenas com um garfo e uma colher - todos podem montar o conjunto de maneira semelhante, de acordo com suas necessidades, com as ferramentas de que ele precisa.

Pin
Send
Share
Send