Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Quais materiais serão necessários
- Parafuso (35 mm) e gancho de cabelo (70 mm) com rosca 12;
- Porca estendida (25-30 mm);
- Duas nozes comuns;
- Porca de acoplamento (porca borboleta);
- Suporte de plástico (alça lateral) "moedor".
Trabalho preparatório
Primeiro, na porca alongada, marcamos o centro, depois o prendemos em um torno. Usando uma broca convencional, perfuramos um furo passante. O diâmetro da broca deve ser cerca de 1/3 a mais que a espessura possível do eletrodo .6-8 mm. Deve-se tomar cuidado para garantir que a broca seja estritamente perpendicular à borda da porca.
Em seguida, prendemos o parafuso em um torno e usamos um moedor para cortar o chapéu. Neste ponto, solde uma porca borboleta de acoplamento. O comprimento da rosca livre não deve ser menor que a distância da borda da porca longa até o centro do furo.
Desaparafuse a alça de uma retificadora, broca ou outra ferramenta similar que não esteja funcionando.
O parafuso interno é facilmente eliminado.
Prenda um torno e faça um furo para o nosso grampo de cabelo.
Agora você pode começar a montar.
Montagem de um suporte de eletrodo exclusivo e confiável
Aparafusamos o parafuso prisioneiro e o parafuso com a asa na porca larga para que não atinjam levemente a borda do furo.
Em seguida, insira toda a estrutura na alça e marque visualmente o local no qual você apertará a porca de trava.
Depois de torcer a porca dupla, e no lado oposto, instalamos a porca na profundidade desejada. Enrolamos o fio que vai para a máquina de solda e o prendemos com outra porca, usando duas chaves de boca para isso.
Colocamos o gancho de cabelo com o fio dentro da alça e finalmente o fixamos com uma porca dupla do lado de fora. Nós inserimos um eletrodo no buraco e giramos o parafuso da asa com um pouco de esforço. Agora você pode começar a soldar.
O que não deve ser esquecido
Durante todo o trabalho, foram utilizadas ferramentas como broca, moedor e máquina de solda. Todos eles exigem maior atenção, pois o descumprimento das regras básicas de segurança e a negligência dos equipamentos de proteção individual (luvas de trabalho, óculos de proteção, máscara de solda e macacão com manga longa de materiais incombustíveis) podem causar ferimentos, às vezes bastante graves.
Teste
Depois de realizar a soldagem de teste, posso afirmar com confiança que nosso suporte caseiro é um substituto completo para análogos industriais. Ele fixa o eletrodo de maneira confiável e, em casos de aderência, é bastante fácil desconectar da superfície a ser soldada (na manopla de fábrica, muitas vezes ela salta do grampo e permanece soldada à peça de trabalho).
A desvantagem pode ser considerada apenas pelo fato de que essa alça é feita de plástico, embora durável. Em operação contínua, o aquecimento ocorre em qualquer caso e a alça pode ficar deformada. O resto acabou sendo uma excelente alça, cujo custo é de três porcas e dois parafusos.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send