Piso laminado em bricolage

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas dão sua preferência ao piso laminado. Este material dá ao quarto uma aparência bonita e arrumada. Como regra, a vantagem de um laminado é que sua instalação é simples e rápida. Para colocar um laminado em uma sala, levará apenas algumas horas. É por isso que é melhor você mesmo fazer esse trabalho. Além disso, você precisará da disponibilidade de ferramentas básicas que estão em praticamente qualquer lar.

Mas a colocação do laminado também está associada a outras etapas do trabalho. Por exemplo, há casos em que a superfície do piso apresenta irregularidades, o que é inaceitável para a colocação de um laminado. Portanto, em caso de diferenças graves, é necessário primeiro nivelar a superfície com uma mesa. Também pode ser necessário preparar, por exemplo, desmontando a superfície antiga.
Imediatamente antes de colocar o laminado, é importante varrer cuidadosamente o piso, eliminando poeira e outros detritos, pois o laminado deve ficar em uma superfície excepcionalmente plana e até pequenas diferenças podem levar a irregularidades nas juntas.
Em seguida, você pode começar a colocar o substrato para o laminado. Existem vários tipos de substratos que diferem em custo, bem como propriedades de isolamento de ruído e conservação de calor. Existem substratos laminados mais baratos, bem como folhas de espuma fina de poliestireno, que são de maior qualidade.

Primeiro, você pode cobrir parte da sala com um suporte.

Rolos ou folhas de substrato são unidos ao longo da costura com fita adesiva.

Você precisará de uma faca de construção para aparar o substrato.
Então você pode começar a colocar o laminado. Inicialmente, você precisa comprar a quantidade certa de embalagem laminada, pois algumas folhas podem estar com defeito. Além disso, cerca de 10% da quantidade total de esquadria do piso é o refugo que permanecerá após o trabalho.
As linhas das costuras devem estar na mesma direção dos raios de luz que são direcionados pelo lado da janela. Como regra, há sempre uma instrução na embalagem do laminado, que indica em qual direção a colocação deve ser realizada. Primeiro, a primeira faixa é desenhada a partir de uma borda. Quando você chega à borda, a última placa do laminado precisa ser cortada. Para fazer isso, use um quadrado e um lápis para marcar exatamente a linha de corte. Além disso, você precisará de uma fita métrica e um quebra-cabeças com um arquivo de madeira.

Obviamente, é mais conveniente usar um quebra-cabeças, mas nem toda casa o possui. É importante manter o recuo da parede para o laminado de cerca de 0,5 a 1 cm. Nesta abertura, você precisa inserir fatias temporárias que podem ser feitas a partir de pedaços de laminado. Essas cunhas devem ser inseridas em cada tira.
Quando você começa a colocar a segunda faixa, pode começar aparando a placa anterior. Primeiro você pode montar a linha completamente e depois inseri-la nas ranhuras da tira anterior. Mas isso é conveniente se você estiver fazendo esse trabalho juntos. No caso de você mesmo instalar o laminado, você pode executar a instalação parcialmente em uma placa. Para isso, você precisa de um martelo. Primeiro você precisa instalar a placa na ranhura, mas para entrar completamente no castelo, você precisa bater com um martelo na lateral. Para não danificar a trava ao ser atingido por um martelo, você pode colocar algo, por exemplo, um pedaço de laminado ou um bloco de madeira.

Do mesmo modo, é realizada a colocação das tiras subsequentes. É importante que o layout das placas não seja repetido com mais frequência do que 4-5 faixas. Se houver uma pequena folga nas costuras durante a fixação das placas na ranhura, a linha deverá ser reinstalada, pois a rugosidade aumentará ainda mais. À medida que avança, você também precisará instalar um suporte adicional para o laminado.

O mais difícil é estabelecer a última linha. Uma vez que estará do lado oposto da sala contra a parede, será impossível derrubar as tábuas para que elas entrem na ranhura. Além disso, provavelmente, você precisará aparar as placas ao longo da linha do laminado. Nesse caso, depois de aparar e unir a linha completamente ao longo de toda a extensão da sala, insira suas ranhuras na trava da penúltima tira. Em seguida, você pode encostar na parede um prego ou um prego, para que a tira se encaixe.

Além disso, você precisará de poda nas portas. Na borda da porta, onde termina a borda do laminado, você pode instalar um peitoril de metal para fixar o revestimento.
No final, todas as cunhas podem ser puxadas para fora e um rodapé pode ser instalado nos cantos de acordo com a cor do laminado.

Pin
Send
Share
Send