Enrolador de cabo de plástico

Pin
Send
Share
Send


Eu vim com uma aplicação completamente incomum e útil de uma lata de plástico padrão com capacidade para 5 litros. Abaixo, mostrarei em detalhes como fazer uma extensão elétrica conveniente.

Do que precisamos


  • Reservatório vazio (debaixo de anticongelante, água destilada, etc.);
  • Um pedaço de PCB;
  • Tubo de plástico para esgoto com sino de conexão (diâmetro 50 mm);
  • Um parafuso (M 6) de 5 cm de comprimento, duas porcas (uma auto-apertável), um pedaço de tubo de madeira (ou plástico);
  • A ficha e a tomada portátil na caixa emborrachada;
  • Arame redondo com seção transversal de 2,5 mm e comprimento de 10 a 15 m;
  • Supercola;
  • Broca (chave de fenda), um conjunto de brocas e coroas para madeira;
  • Serra elétrica;
  • Serra para metal;
  • A faca

Trabalho preparatório


O primeiro passo é fazer um furo na tampa do recipiente. Selecionamos o diâmetro para que ele corresponda à espessura do fio (no nosso caso é de 8 mm).
Eixo da bobina: fazemos uma marcação, partindo da borda grossa do tubo a não mais de 1 cm da vedação de borracha. Em seguida, meça o segmento, cujo comprimento é de 5 a 10 mm a mais que a espessura da caixa e corte o fragmento desejado com uma serra para metal. Processamos as bordas do corte com uma lixa.

Alça limitadora: na folha de PCB, marcamos o diâmetro externo da aresta grossa do tubo e desenhamos um padrão oval em torno dele, de modo que haja cerca de 1 cm entre a aresta e a marcação.

O outro lado da oval deve estreitar, como resultado da qual toda a estrutura se parecerá com um ponteiro ou seta. Primeiro, cortamos o buraco com um moinho e depois com um quebra-cabeças a parte inteira. Duas dessas peças precisam ser feitas.

Para conectar da outra extremidade, precisamos marcar o diâmetro interno do bico e a dimensão externa da parte larga do tubo em uma folha de PCB, depois cortamos dois círculos.

Tudo isso deve ser limpo com lixa e montado com supercola.

Após a secagem, as peças podem ser pintadas com tinta spray.

Na seção do tubo, um furo deve ser perfurado para o fio.

Em seguida, insira a extremidade larga na alça dupla e processe as bordas com super cola nos dois lados.

Em seguida, na parte estreita da peça, perfuramos um orifício com um recesso para um chapéu chato, inserimos do lado do tubo, torci a porca, fixando o pino na placa e colocando o tubo oco.

Para que ele gire livremente, não apertamos a porca de aperto automático até o fim.

Centralizando o canister: usando duas diagonais, encontramos o centro do canister nas nervuras laterais e marcamos os orifícios - por um lado, o diâmetro é igual à borda mais espessa do tubo (aquele em que a alça já está colada) e, por outro, corresponde ao tamanho da extremidade oposta da bobina. Cortamos e processamos as bordas dos furos com uma lima redonda, removendo irregularidades e pontuações.

Assembléia


Passamos o fio elétrico do lado da alça para o eixo da bobina improvisada e o colocamos pelo orifício lateral.

Em seguida, o colocamos no canister através da abertura sob a grande borda do tubo e saindo pela tampa.

Nós inserimos a bobina, lubrificamos o batente lateral redondo com supercola e colamos no tubo.

Esticamos o fio para que o soquete emborrachado se encaixe firmemente no tubo.

Colocamos o plugue na outra extremidade e enrolamos o cabo de extensão com a alça. O comprimento do fio pode ser de 10, 15 e até 25 metros - tudo depende da seção selecionada.

Ao executar o trabalho, não se esqueça de seguir as regras para o uso da ferramenta elétrica e a precisão no manuseio de uma faca afiada. O trabalho não é nada difícil, mas como resultado de uma caixa desnecessária, é obtido um cabo de extensão original e muito conveniente que servirá de maneira confiável.

Pin
Send
Share
Send