Como untar uma fechadura com um lápis simples

Pin
Send
Share
Send

A grafite é uma substância universal, seus campos de aplicação são incomumente amplos. É usado em quase todos os lugares: a partir de um simples lápis e pincéis para um motor elétrico, terminando com energia atômica. Na vida doméstica, a grafite também pode ser muito útil. Além do uso banal como instrumento de escrita, também é um lubrificante muito bom para mecanismos pequenos e muito pequenos.

Os pequenos são como fechaduras. Eles serão discutidos hoje. A esse respeito, a grafite se compara favoravelmente com a maioria dos lubrificantes projetados para esses fins. Em primeiro lugar, não congela com nenhum frio. Em segundo lugar, não seca e não evapora no calor. Em terceiro lugar, não será lavado bem do castelo (por exemplo, pelas chuvas) se o castelo estiver trancado com cadeado. Bem, no final, não é fluido e não escorre e escorre do buraco da fechadura. Graxas especiais de grafite vendidas em lojas de ferragens, não quero dizer. Eles, na maioria das vezes, são feitos com base em uma variedade de óleos e óleos sólidos e não são muito diferentes de outros lubrificantes. De fato, tudo é muito mais simples. Simples assim. Um conjunto de ferramentas e consumíveis precisará do mínimo que todos encontrarem, sem exceção!

Você precisará de:


  • O lápis é simples. De preferência macio.
  • Faca de escritório.
  • Solvente.
  • Cotonete.
  • Uma seringa ou uma pequena pera médica (isso é para travas internas).

Lubrifique as travas com grafite.


Existem duas maneiras de lubrificar uma trava. O primeiro é limpar completamente a chave com uma haste de grafite de um lápis simples e como usá-la na fechadura, ou seja, desenvolvê-la. E a segunda é ralar a vareta de grafite com uma lima ou raspar com uma faca de escritório e encher bem o castelo. Aplicado abundantemente à grafite chave é suficiente para lubrificar o mecanismo interno da fechadura. Mas usaremos as duas opções ao mesmo tempo. Com certeza. Mas há outro pequeno obstáculo; como entregar grafite triturada dentro do castelo, se essa trava for cortada na porta. Desmontar a fechadura, retirar a larva para lubrificá-la é muito longo e tedioso. É aqui que a seringa nos ajuda. Peguei uma pequena pêra médica, o princípio da operação não é muito diferente. Então, vamos começar com o cadeado velho, enferrujado e meio oleado que eu tranquei da rua. Mais precisamente, removido do celeiro. Sobre isso, tentarei o trabalho e a eficácia da lubrificação com grafite, já que o óleo com o qual lubrifiquei anteriormente secou e desbotou há muito tempo. Primeiro, é claro, você precisa secá-lo completamente e depois limpar a trava com um pano seco. Enquanto o mecanismo de bloqueio seca da condensação, prepararemos um lápis simples. Mais precisamente, o núcleo disso. Precisamos liberar duas ou três hastes de grafite da casca de madeira do centímetro. Para fazer isso, com a ajuda de uma faca de escritório, corte a quantidade acima de uma concha de madeira.

Em seguida, esfregue a chave da fechadura com esta haste. Mas, a princípio, seria bom limpar a chave da ferrugem, poeira e sujeira com um solvente e um cotonete.

A fricção deve ser feita de modo que toda a superfície da chave seja coberta com grafite. Exceto pelo titular, é claro. Lubrificamos com cuidado os sulcos e os dentes da chave. Para que permaneçam poeira de grafite formada por atrito.

Agora pegamos a fechadura seca, enfiamos uma chave no poço e a giramos várias vezes. E um pouco mais, cortamos grafite no próprio buraco da fechadura; colocamos a haste no poço, em uma ladeira, e raspamos a grafite para dentro.

Muito não é necessário. Também inserimos a chave e desenvolvemos, da seguinte forma, o mecanismo de bloqueio. Eu vi um caminho e mais fácil; eles simplesmente inserem uma haste de grafite no poço e a interrompem. Depois, esmagam-no com uma chave dentro do castelo. Mas não me atrevi a iniciar tal experimento - você nunca sabe ... é melhor não ter preguiça e irritar. Agora vamos descobrir a trava interna. A fechadura que selecionei na porta do gabinete, apesar de nova, mas nunca a lubrifiquei. O princípio da ação não é muito diferente do anterior. Somente nesse caso, nós esmagamos a grafite não no poço, mas em uma seringa ou em uma pequena pera médica, que geralmente é usada para bombear o ranho do nariz de um animal de estimação doente.

Raspamos a grafite com uma faca de escritório dentro da pêra, colocamos a tampa, fechamos o buraco com o dedo, vire-o e, com leves cliques, sacudimos a grafite ralada para mais perto do buraco.

Agora, inclinamos o buraco da pêra até o buraco da fechadura e, com uma forte pressão nas laterais da pêra, enviamos poeira de grafite para o castelo.

Também lubrificamos a chave com grafite e desenvolvemos um mecanismo.

Isso é tudo. Assim, você pode evitar manchas de óleo do poço após a lubrificação. Além disso, a graxa de grafite dura muito mais tempo que o óleo.

Pin
Send
Share
Send