Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Serrote velho, velho, inadequado para rebarbação, sendo uma espécie de serras manuais para serrar madeira, é um material valioso para uso em qualquer outro propósito ou aplicação útil.
De fato, afinal de contas, o aço para ferramenta dos graus 8XF, 9XC, U7A, U8, U9A, U10 ou graus 65G, 60C2A e outros com altas características técnicas e operacionais vai para a fabricação dessas lâminas de serra.
Testaremos do disponível, já inadequado para uso direto, duas serras para implantar e implementar um novo dispositivo, útil tanto para o trabalho tradicional quanto para uso fora do padrão. Obviamente, um produto tão caseiro não estará errado no arsenal de um mestre profissional e de um amante novato.
Fazendo um cortador de metal (tesouras de guilhotina)
Uma das serras é um pano com uma alça de metal e a outra com uma de plástico. Além disso, o segundo produto da borda oposta à alça na tela tem um orifício para o qual pode ser pendurado em um prego cravado em uma parede ou escudo.
Tomando a tela com o orifício como modelo, com a ajuda de um núcleo e um martelo em outra tela, marque o local para fazer exatamente o mesmo orifício.
Dada a dureza e resistência do material da tela, a perfuração é realizada em duas etapas. Primeiro, com a ajuda de uma furadeira elétrica, perfuramos um pequeno orifício, lubrificando o local de contato da ferramenta e o metal com óleo.
Em seguida, perfuramos no tamanho necessário usando uma broca com um diâmetro maior.
Conectamos as lâminas da serra, usando os orifícios, usando um parafuso, uma arruela e uma porca de orelhas adequados. Nesse caso, os dentes das telas são enviados em direções opostas. Ou seja, as laterais traseiras (suaves) das telas se tornarão peças de trabalho.
Seguramos com segurança a lâmina de uma das serras em um torno de bancada e podemos assumir que o dispositivo caseiro para cortar vários materiais de folha está pronto para uso para um novo propósito.
E para que o processo de corte ocorra sem os altos gastos de esforço físico e o trabalho seja de alta qualidade, lubrificamos as lâminas do lado do contato ao longo de todo o comprimento com qualquer óleo da máquina.
Para o corte, levamos a lâmina livre para cima, girando-a sobre o eixo, cuja função é desempenhada por um parafuso que passa pelos furos das lâminas e pressionando-as uma contra a outra. A segunda tela permanece imóvel o tempo todo, uma vez que está presa em um torno de fechadura.
Com esta ferramenta caseira simples, agora você pode cortar facilmente qualquer folha de plástico, linóleo e até latas não grossas, inclusive galvanizadas. A linha de corte, independentemente do tipo de material, dada a dureza e resistência das chapas metálicas, sempre será plana, lisa, sem rebarbas e picadas.
Se as arestas de corte de uma tocha caseira ficarem opacas, elas poderão ser facilmente restauradas no disco de esmeril de uma retificadora ou manualmente com uma pedra de esmeril.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send