Soco de reparo automático - uma ferramenta indispensável

Pin
Send
Share
Send

O motorista poderia precisar de uma ferramenta tão brutal como um perfurador, tradicionalmente considerado uma ferramenta de construção, e projetado para trabalhos difíceis: a destruição, a desintegração e a retificação de tijolos, pedras, concreto e concreto armado?
Parece que ele não tem lugar na garagem e, principalmente, no porta-malas do carro. Provavelmente, está em algum lugar além da colina, mas não em nosso país. Não temos ferramentas altamente especializadas e uma furadeira de impacto, é claro, não é exceção.

Broca de martelo + broca antiga e parafuso de roda


Uma ferramenta de trabalho não-padrão, mas muito útil, pode ser fabricada com uma broca quebrada e um parafuso de roda velho, que, juntamente com um furador, ajudarão muito o motorista na reparação e manutenção do carro.
Cortamos quase toda a parte espiral da broca, espremida em um torno de bancada, deixando para uso posterior um mecanismo projetado para ser fixado no cartucho.

Na roda de esmeril da retificadora, limpamos levemente o plano ao longo do qual a broca foi cortada e o final do eixo do parafuso da roda.

Nós conectamos firmemente essas duas peças nas superfícies limpas e soldamos por soldagem. O resultado é um martelo que, depois de ser fixado no cartucho de um perfurador, ajuda perfeitamente a desconectar todos os tipos de detalhes.

Podem ser as pontas ou os rolamentos de esferas do volante do carro.

Para isso, basta colocar o martelo na parte de retenção, ativar o modo de choque e retirar o conjunto a ser removido levemente com uma montagem.
Além disso, um perfurador com essa ferramenta pode ser usado quase como uma chave de fenda de impacto ao desmontar o alojamento do gerador ou algum outro conjunto, atuando em uma chave de fenda manual, cuja picada já está instalada nos recessos do parafuso desaparafusado.

Também será útil para tirar os rolamentos de seus assentos. Para fazer isso, instale o martelo no rolamento removível e ligue o martelo. Em uma palavra, nosso dispositivo pode ser útil ao driver para executar uma tonelada de trabalhos semelhantes e outros, se você for inteligente.

Por exemplo, muitas vezes não é possível desaparafusar uma conexão rosqueada ao consertar o material rodante de um carro ou componentes constantemente com altas temperaturas. Se nossa ferramenta não sucumbir a um parafuso ou porca não adaptável, geralmente, após um impacto energético, eles podem ser facilmente desaparafusados ​​com uma chave inglesa.

Martelo + Cinzel


Esse produto caseiro é simplesmente um achado inestimável para os motoristas que consertam um carro com as próprias mãos. É importante apenas que o modo de martelar seja cinzelado, ou seja, um golpe sem rotação.

Depois de ter inserido e fixado a ponta na forma de um cinzel no cartucho, é possível cortar literalmente uma porca deformada, que não pode ser desaparafusada por outros meios ou dispositivos.

Além disso, agindo com essa ponta no modo de perfuração, você pode facilmente desaparafusar a porca atolada no moedor, que segura o disco de corte no eixo.

Broca de martelo + extensão do guincho antigo


Para o próximo caseiro, precisamos de uma extensão do guincho antigo.

Nós o prendemos em um torno de bancada e cortamos a parte da frente com um moedor ou uma serra para metal e também soldamos a base da broca.

Como resultado, essa ferramenta permitirá pressionar rolamentos de tamanhos diferentes devido à seleção de uma cabeça adequada.

Além disso, essa combinação de ferramenta e corpo de trabalho ao usar o modo de rotação e impacto transforma todo o sistema em uma chave de impacto, com a qual será mais fácil desaparafusar os parafusos e porcas do chassi do veículo ou desmontar as unidades do casco.

Perfurador + experiente


E com um perfurador, você pode abrir a porta de um carro, por exemplo, quando a fechadura fica enferrujada ou congela no frio. Para fazer isso, é necessário trabalhar com essa ferramenta no modo de cinzelar um pedaço de plástico ou um livro em uma capa grossa na guarnição da porta nas imediações da fechadura. Das vibrações pequenas, mas de alta frequência, a ferrugem ou a rachadura de gelo, o crumble e o mecanismo de bloqueio, liberando-se deles, se abrem facilmente.

Usando um furador e um martelo, é possível desmontar o gerador de maneira rápida e fácil, atuando em uma das peças com uma ferramenta no modo de cinzelamento e, ao mesmo tempo, aplicando uma pequena força axial na folga da outra.
A vibração neste e em casos semelhantes destrói o acúmulo e o endurecimento do uso prolongado de sujeira, poeira, graxa e outros ingredientes na junção das peças, o que facilita a desmontagem.

Além disso, você pode remover os tambores de freio, retirar os catalisadores antigos do tubo de escape, etc.

Pin
Send
Share
Send