Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Um pouco de história, é claro, precisa ser contado. O primeiro theremin foi criado em 1908 pelo cientista e músico russo Theremin, de onde recebeu seu nome. O princípio de operação é simples: dependendo da iluminação, o dispositivo emite sons peculiares. Assim, pode ser considerada a primeira ferramenta elétrica musical.
O que meu pai fez não pode ser chamado de termo real, é provavelmente um brinquedo em um fotorresistor, mas ainda assim interessante. Isso se deve ao fato de que o som produzido na saída é polifônico e o Theremin theremin era monofônico.
Fazer este dispositivo milagroso não é muito complicado. Você só precisa ir à loja de rádio mais próxima e comprar todas as peças necessárias, e o preço deles honestamente não é tão alto. Ou você pode desmontar seu gravador chinês antigo, onde encontrará metade dos detalhes.
Para maior conveniência de solda e fabricação, é melhor comprar uma placa de circuito impresso de placa de ensaio. Apenas o processo de desenhar trilhas e depois gravá-las levará um período indefinido de tempo. Uma placa de ensaio pronta agilizará o processo e você poderá fazer esse dispositivo literalmente à noite.
Porque não é sua própria invenção, ele trabalhou de acordo com esse esquema e, é claro, modernizou-o levemente para fazer o dispositivo funcionar melhor e parecer moderno. Uma saída de áudio, um botão liga / desliga e um controle de volume foram adicionados ao dispositivo.
Este dispositivo funciona com base em um chip de 555 ou como também é chamado de "temporizador".
Usando um fotorresistor, o tom é modulado. Tudo depende da iluminação da sala. Com os movimentos das mãos, você fecha o acesso da luz ao fotorresistor ou abre-o. Este dispositivo funciona com uma bateria comum como uma coroa.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send