Como fazer um martelo com uma vasilha de plástico simples e fácil

Pin
Send
Share
Send

Dos dois marretas do mesmo tamanho, o plástico é mais pesado que a madeira. É conveniente para trabalhar com chapas metálicas. Portanto, telhados e ourives estão dispostos a usá-lo, especialmente porque é menos "barulhento". Para sua fabricação, não são necessárias habilidades especiais, materiais caros e ferramentas especiais.

Vai precisar


Para fazer um martelo de plástico bonito, fácil de usar e confiável por muitos anos, precisamos preparar os seguintes materiais:
  • Uma lata ou duas, tudo depende do tamanho. Adequados são aqueles feitos de polietileno de baixa pressão (HDPE, HDPE);
  • um espaço em branco de madeira (bordo, cereja, etc.);
  • óleo de linhaça.

A presença das seguintes ferramentas e equipamentos ajudará a executar o trabalho no nível técnico moderno:
  • forno elétrico e secador de cabelos para construção;
  • furadeira e serra de vaivém;
  • moinho, moedor e moedor;
  • plaina, faca e espátula;
  • braçadeiras, formão e martelo;
  • forma de madeira.

A tecnologia de fabricação de um martelo de plástico


Como matéria-prima para um martelo de plástico, usamos produtos de polietileno de alta densidade, que não é suscetível a rachaduras.
Antes de derreter, cortamos o plástico em pedaços usando uma faca de construção, removendo cuidadosamente adesivos, etiquetas, traços de cola, etc.

As matérias-primas trituradas, dobradas em uma assadeira de metal, são colocadas em um forno elétrico aquecido a cerca de 125 graus Celsius, no qual o plástico amolece e começa a derreter.

Se após a fusão a massa for insuficiente, você poderá adicionar mais matérias-primas e reaquecer tudo novamente.

Enquanto o polietileno estiver derretendo, manipularemos a cabeça de plástico. De uma tábua de madeira, de acordo com a marcação, corte uma peça de trabalho com um quebra-cabeças.
Em seguida, processamos com um plano manual, fornecendo à árvore o perfil e a seção transversal desejados. Arredonde as bordas da peça com uma cabeça de fresagem mecânica. Limpamos e trituramos a alça com um triturador com um disco de trituração.

Tiramos uma assadeira com polietileno derretido do forno elétrico e, arrancando com uma espátula, colocamos em uma caixa de madeira, aquecendo a massa com ar quente de um secador de cabelo.

Assim que o plástico amolecido estiver na caixa, cobrimos com uma tampa perfurada na parte superior e apertamos com grampos, enquanto outras paradas impedem o movimento das paredes inferior e lateral da caixa.

Após endurecer a massa plástica e torná-la retangular, remova os grampos, desmonte a caixa e remova a peça de trabalho da cabeça de um martelo. Com um quebra-cabeças, damos ao bloco de plástico as dimensões e a forma necessárias.

Realizamos um furo passante para a alça da furadeira na cabeça em branco. Com um cinzel e um martelo, expandimos e modificamos a perfuração redonda para retangular, na qual a seção de entrada é maior que a saída.

Colocamos a cabeça de plástico no cabo de madeira. Devido à seção estreita do furo e da alça, a fixação é confiável e durável, sem esforço e elementos adicionais. Nós removemos a cabeça e finalmente ajustamos os tamanhos e ajustamos a forma no moedor.
Recolhemos o martelo novamente e lubrificamos o cabo com óleo de linhaça. Essa impregnação aumentará a vida útil da alça, protegendo-a da umidade.

Trabalhar com um martelo de plástico é muito mais conveniente e eficiente em comparação com um de madeira, devido à sua compacidade, peso e ausência de rebote.

Pin
Send
Share
Send