Bug de rádio simples

Pin
Send
Share
Send

O design desse bug de rádio é bastante simples, praticamente não precisa de ajustes e, na presença de todas as peças, pode ser montado em meia hora. Esta é uma ótima opção para um iniciante que está apenas começando a aprender e montar circuitos de rádio simples.

Apesar da simplicidade do design, o besouro é bastante estável em operação. O alcance é de aproximadamente 70 metros, mas isso está usando um transistor CT 368 ou um análogo importado BC-547. É desejável substituir o transistor por um CT 325 V, então o alcance aumentará para 130 metros com visibilidade direta. Usei componentes smd para reduzir o tamanho da estrutura. A tarefa era fazer 10 desses bugs de rádio, todos eles obtidos com a primeira inclusão.



O capacitor variável torna possível sintonizar o transmissor para qualquer faixa no limite fm. O microfone pode ser usado a partir do fone de ouvido de um telefone celular, com o objetivo de aumentar a sensibilidade do microfone, é desejável adicionar um simples amplificador de microfone em um único transistor. O besouro é geralmente capturado com uma frequência de 96 a 98 megahertz, troquei o capacitor variável após o ajuste para manter a compacidade do transmissor de rádio. O besouro possui uma ampla gama de tensões de alimentação. Começa a trabalhar a partir de 3 volts, você pode usar um tablet de lítio com uma voltagem de 3 volts, uma bateria de um celular com uma voltagem de 3,7 volts ou uma coroa de 9 volts. O consumo de um transmissor de rádio com um amplificador de microfone foi de 6 mA.




Um pedaço de fio isolado e com 15 cm de comprimento serve como antena. Excluí a antena novamente por ser compacta; portanto, a distância de recepção do sinal foi reduzida para 40 metros. Em um amplificador de microfone, você pode usar o transistor CT 315 generalizado com qualquer letra. A bobina contém 6 voltas de fio com um diâmetro de 0,5 mm, enroladas em uma borda de uma caneta de hélio.

Pin
Send
Share
Send