Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Sacos de leite, garrafas de plástico não são a melhor opção para um alimentador. Chamamos a sua atenção alimentadores ecológicos, fáceis e interessantes de fazer.
Como material de “construção” você precisará: papelão e fitas (incrustação, fita de cetim estreita ou apenas uma corda).
Alimentos: sementes e grãos (milheto, sementes, aveia, trigo e qualquer outro), ervilhas esmagadas, frutas (cranberries congelados, groselhas, freixo, viburno são ótimos), passas, queijo ralado, etc. Não é recomendado o uso de arroz ou trigo sarraceno: após a ingestão, incham e causam dor aos pássaros.
Farinha e um recipiente para fazer pasta de farinha também serão necessários.
Coloque-nos a mesa em recipientes planos. Por conveniência, é melhor cobrir a mesa com um guardanapo, papel, oleado, como no processo de preparação dos cereais alimentadores, os flocos se espalham e se espalham em diferentes direções. Faça espaços em branco com cordões de fita com cerca de 50 cm de comprimento (para que as fitas não se abram, você pode queimar as pontas suavemente sobre o fogo).
Preparamos a base do cartão: quaisquer figuras (corações, flores, peixes, etc.) com uma altura não superior a 10 cm, com um orifício para a fita, para o qual pendurará um alimentador ecológico em uma árvore. Em vez de papelão, você pode usar pão (é mais difícil cortar algo incomum, mas o alimentador será 100% ecológico).
Agora prepare a pasta de farinha. Despeje a farinha em um recipiente pequeno, encha com água fria e misture bem até o creme azedo ficar espesso (nesta ordem e somente com água fria, caso contrário, uma massa homogênea não funcionará). Em seguida, coloque fogo e cozinhe, mexendo sempre, por um tempo. Controle a densidade da mistura (deve manter a consistência do creme de leite): ela ficará espessa em chamas.
Nos voltamos para o processo de fabricação de um alimentador ecológico. Colocamos pasta de farinha em uma figura de papelão, deixando orifícios para as fitas livres. A camada deve ser grossa o suficiente para que os grãos e flocos fiquem levemente enterrados nela.
Despeje o próprio alimento sobre esta base, pressionando-o levemente com os dedos. Tudo depende da imaginação de você e do seu filho: diferentes partes da figura podem ser dispostas com diferentes cores de alimentos, você pode definir um padrão etc.
A figura não deve ser virada imediatamente. Você deve deixá-lo secar por cerca de 20 minutos, depois colocar a pasta nas costas e colocar o padrão. Agora a peça de trabalho deve secar bem antes de a pasta endurecer.
Resta puxar a fita ou a corda para dentro dos orifícios e o alimentador ecológico está pronto!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send