Todo mundo está acostumado a usar um martelo apenas para martelar pregos. No entanto, após algum refinamento, será possível usar o martelo como suporte para pregos.
Por que isso é necessário? Tudo é simples! Para não segurar a unha com a mão no momento do primeiro golpe, com um martelo no chapéu. Assim, a probabilidade de entrar nos dedos é reduzida a zero.
O primeiro passo é fazer marcações no martelo na forma da letra "T". Para isso, o autor usa uma régua de metal e um marcador permanente.
As principais etapas do trabalho
No estágio seguinte, o mestre faz um orifício cego no centro da linha de marcação longitudinal - um assento para um ímã de neodímio.
Então o moedor precisa fazer dois sulcos: transversal e longitudinal (eles devem ser perpendiculares um ao outro).
Depois disso, resta apenas fazer um furo previamente perfurado no diâmetro desejado e inserir um ímã redondo de neodímio nele.
Graças ao ímã, a unha não cai do “ninho”, o que é muito conveniente, por exemplo, em locais onde está muito lotado e realmente não dá a volta.
Para detalhes sobre como melhorar um martelo convencional, consulte o vídeo em nosso site. O que você acha desse refinamento do martelo? Escreva sobre isso nos comentários abaixo do vídeo.