Freqüentemente aparecem lacunas entre as placas laminadas. Nem todo mundo sabe que o reboco não ajudará nessa situação. Ele simplesmente desmoronará com o movimento do piso.
É recomendável que as pranchas sejam derrubadas para que as juntas se unam. E nesta revisão, o autor fala sobre como você pode se livrar das lacunas e evitar a aparência delas no futuro.
Etapas do trabalho
Primeiro você precisa limpar e aspirar todas as juntas. Se houver detritos no espaço, não permitirá que as placas se fechem firmemente. Use uma faca de escritório para remover toda a sujeira entupida.
É importante ter em mente: se houver um espaço entre as tábuas, isso indica danos ao castelo. Isso significa que, com o tempo, o piso se separará novamente, se as juntas não puderem ser mantidas juntas.
A cola de carpintaria PVA é perfeita para isso. Aplique uma pequena quantidade de cola e espalhe-a com um palito de dente.
Remova o rodapé, se possível, e prenda a linha inteira diretamente da parede. No caso em que esse método é impossível, existe outro caminho. Você pode usar uma tomada de vidro.
Uma das pranchas precisará ser nocauteada e a segunda - consertamos a carga. Com a ajuda de um martelo e uma barra, a prancha se encaixa facilmente.
A tomada de vidro não está bem presa a todas as superfícies. Você pode usar fita dupla face comum e um bloco de madeira. Segurando a barra firmemente com a palma da mão, você pode facilmente deslizar a placa no lugar.
Isso é tudo, usando esses dois métodos simples, você pode facilmente se livrar das lacunas no laminado. E a cola PVA prenderá as juntas de maneira confiável, não permitindo que rachaduras apareçam novamente.