Aquecimento da estufa usando velas líquidas

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de mudas de vegetais no início da primavera (e até o início do calor - até cerca dos feriados de maio) requer uma adesão estrita ao regime de temperatura.

Isso é especialmente importante em áreas onde a temperatura é positiva durante o dia e, à noite, cai para zero (ou seja, são possíveis geadas).

Como garantir a temperatura ideal para mudas em estufa à noite? Existem duas opções: aquecer a sala com um aquecedor elétrico ou usar velas líquidas para aquecer.

A opção com um aquecedor elétrico é eficaz, mas cara. Aquecer uma estufa apenas uma noite custará cerca de 70 a 100 rublos, dependendo de quanto custa um quilowatt de eletricidade e que tipo de aquecedor. Durante dez dias, as despesas serão de aproximadamente 700-1000 rublos.

O segundo método também é eficaz, mas, ao contrário do primeiro, mais econômico. O aquecimento da estufa com velas líquidas por duas semanas custará apenas 100 a 120 rublos. Quase 10 vezes mais barato!

Como fazer uma vela líquida

A vela líquida em si é muito simples de fazer: uma vela de cera é colocada em um frasco de vidro de 250 ml e depois é derramada com óleo vegetal comum.

Para manter a vela de cera firme no pote e não cair, você pode usar um agente de ponderação - por exemplo, uma porca, um acessório para um cano de água ou qualquer outra coisa.

Como alternativa, você também pode fixar a vela imóvel no banco com gesso ou alabastro.

Uma vela de cera e 250 ml de óleo de girassol é suficiente para aquecer a estufa por 4 dias. Uma garrafa de litro de óleo e quatro velas é suficiente por duas semanas.

Aquecedor de castiçal

Como um "aquecedor", o autor usa uma panela comum. Tamanho, forma, finalidade - não desempenha um papel especial.

Você também pode usar uma lata de leite. Mas o elemento mais importante do "aquecedor" não é a capacidade em si, mas a tampa, que se acumula e depois libera calor.

Quanto ao material, a melhor opção é usar uma cobertura de alumínio, pois o alumínio acumula melhor o calor e, portanto, o melhora.

Na parte inferior e superior da panela (ou outro recipiente), você precisa fazer 7-8 furos.

Pelas aberturas na parte inferior da panela, o oxigênio necessário para queimar a vela fluirá. O dióxido de carbono escapará pelos orifícios superiores.

É melhor não fazer furos na própria tampa, pois nesse caso a temperatura será um pouco pior. E o autor falará sobre isso em detalhes no vídeo abaixo.

Pin
Send
Share
Send