Usando uma simples máquina de corte de linha feita em casa, a rosca em furos será muito mais conveniente. Além disso, o dispositivo garante a posição da torneira estritamente perpendicular à peça ou peça de trabalho, o que também é importante.
Antes de tudo, o mestre cortou duas peças de um perfil de seção retangular em um ângulo de 45 graus e as soldou juntas em um ângulo reto. O resultado é um suporte em forma de L.
Uma placa quadrada com orifícios ao longo das bordas é soldada na parte inferior do rack. Uma folha retangular de metal é usada como base.
Ele também precisa fazer quatro furos. Em seguida, o suporte é parafusado na base com parafusos.
As principais etapas do trabalho
No torno, o mestre mói uma manga de paredes grossas, que neste caso atua como um guia para a haste. Essa luva deve ser soldada na parte superior do rack.
No final da haste, o mestre coloca um volante (leme), que, por exemplo, pode ser removido de algum torno antigo. Ou você pode simplesmente comprá-lo em uma loja.
Bem, então a coisa, como se costuma dizer, para os pequenos. É necessário enrolar um mandril de broca na haste, inserir uma torneira do diâmetro desejado nela, após o qual você pode prosseguir com a rosqueamento nas peças de trabalho.
Para obter detalhes sobre como fazer uma máquina simples de cortar linhas para sua oficina ou garagem em casa, consulte o vídeo no site.