Muitos proprietários de carros são confrontados com um problema tão comum quando ocorre um "zilch" característico ao abrir a tampa do tanque de gasolina.
Ao mesmo tempo, é muito difícil determinar exatamente com o que está conectado: é um vácuo ou uma sobrepressão no tanque. No entanto, existe uma maneira simples e comprovada.
Para entender por que esse mesmo “zilch” ocorre, é necessário entender, puxa para dentro ou, inversamente, lança pressão.
Como fazer um diagnóstico rápido
Isso é feito de maneira muito simples. O primeiro passo é desapertar a tampa do tanque de gás. Você precisa usar uma luva de borracha no pescoço ou pode usar um balão. Um preservativo simples também é adequado.
Depois de colocar uma luva de borracha e fixá-la para garantir a confiabilidade com um elástico, você precisa iniciar um carro. É aconselhável que ele fique ocioso por cerca de 5-7 minutos.
Se a luva de borracha começar a ser puxada para dentro, ocorrerá um vácuo no tanque de gás. Se a luva, pelo contrário, começa a soprar, significa que um excesso de pressão apareceu no tanque. Aqui está uma maneira tão fácil de diagnosticar agitado.
Qual é a causa da rarefação e sobrepressão
Se um vácuo excessivo for criado dentro do tanque de gás, a causa mais provável é o mau funcionamento do plugue. Ou seja, pode ser como um filtro entupido na própria tampa do tanque de gás ou um mau funcionamento da válvula.
A causa mais comum de alta pressão no tanque é o entupimento do elemento do filtro ou a falha da válvula solenoide do adsorvedor. Se você estiver interessado em informações mais detalhadas sobre este tópico, assista a este vídeo.