Massa magnética compacta de ímã e tubo de neodímio

Pin
Send
Share
Send

As massas magnéticas de fábrica são muito caras. Por que gastar dinheiro quando você pode ganhar muito com suas próprias mãos? Para fazer isso, você precisa de um ímã de neodímio do disco rígido antigo, além de um pedaço do tubo de perfil.

As vantagens dessa massa magnética são compacidade e praticidade. Além disso, o próprio contato ocorre através do metal, e não através do ímã (é embutido no tubo de perfil e não toca na superfície da peça).

Em geral, se você costuma usar uma máquina de solda, esse produto caseiro será útil, além disso, você poderá fabricá-lo com os materiais disponíveis, e isso não levará muito tempo.

Dos materiais básicos para o trabalho, serão necessários: um perfil de 15x15 mm, um parafuso com uma porca M6, uma arruela de pressão (grover), além de um ímã de neodímio e um cabo de solda.

O processo de fabricação de massa magnética

Um ímã de neodímio de um disco rígido de PC se encaixa livremente em um tubo de 15x15 mm. Nós o inserimos no perfil e cortamos tudo o que é 3-4 mm mais alto. Você pode usar uma serra para metal, mas será mais rápido que um moedor.

Na próxima etapa, perfuramos um furo no tubo profissional sob a "haste" do cabo de soldagem. É conveniente usar uma broca escalonada para metal. Conectamos o cabo com o parafuso M6 à porca, cortamos todo o excesso. Caseiro pronto.

Para obter detalhes sobre como criar uma massa magnética compacta a partir de um ímã de neodímio a partir de um disco rígido e um tubo profissional, consulte o vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send