Torno poderoso a partir de materiais improvisados

Pin
Send
Share
Send

Tornar seu próprio torno de bancada confiável e poderoso que será conveniente em operação não é de todo difícil, como pode parecer à primeira vista. E para a fabricação de um vício para uma garagem ou uma oficina em casa, você pode usar qualquer material improvisado disponível.

Como mostra a prática, na maioria dos casos, a necessidade de tornos de bancada caseiros é causada não tanto pelo desejo de economizar na compra de um modelo de fábrica, mas pela necessidade de ter em mãos um dispositivo de fixação universal adaptado para tarefas específicas.

As principais etapas do trabalho

Antes de tudo, é necessário preparar os materiais básicos e os espaços em branco, a partir dos quais o vício caseiro será então montado. Para o trabalho, você precisa de chapas de aço de tamanhos diferentes, uma haste roscada M16 com porcas e arruelas, um tubo de perfil de 40x30 mm (três milímetros de espessura) e duas limas antigas

Um pedaço de tira (do tubo de perfil) é soldado na placa quadrada e são soldadas 2 porcas para o diâmetro do perno, que neste caso servirá como parafuso. Em seguida, fazemos quatro furos nos cantos para prender à mesa.

Em seguida, soldamos duas placas largas na base e entre elas uma placa estreita. Um tubo de perfil deve entrar livremente na abertura formada, mas ao mesmo tempo não deve "andar". Ou seja, a reação deve ser mínima.

Uma plataforma adicional da placa pode ser soldada na parte superior do carro de torno, onde você pode alinhar a unha ou achatar a borda do tubo, se necessário. Por fim, garras de aperto são feitas. Você pode ver o processo passo a passo de montar o vice de bancada caseiro no vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Laser super poderoso caseiro (Abril 2024).