Se as cabeças substituíveis a choques no martelo eventualmente se tornarem inutilizáveis, elas poderão ser facilmente substituídas por novas. Para esse fim, você pode usar borracha ou fluoroplástico da espessura necessária. Para mais trabalhos de joalheria, alguns artesãos fazem cabeças de pedaços de couro, colando-os juntos.
Fazer cabeças intercambiáveis com um martelo para um martelo não levará muito tempo, enquanto a própria ferramenta após uma “atualização” durará muito tempo.
Antes de tudo, é necessário desaparafusar as cabeças antigas e, se necessário, tratar o suporte da cabeça com lixa, ou melhor, com uma retificadora. Em seguida, marcamos um pedaço de fluoroplástico e cortamos duas toras redondas de diâmetro adequado. A espessura fluoroplástica deve ser de pelo menos 5-6 cm.
O processo de fabricação de cabeças intercambiáveis
Cortamos os tarugos redondos de fluoroplástico alternadamente em um torno e perfuramos um orifício cego no centro. Em seguida, corte dois pedaços pequenos de uma haste roscada de diâmetro adequado.
Nós os aparafusamos nas laterais do porta-cabeça de um martelo. Eles devem se projetar em cerca de 2-3 centímetros. Nós enrolamos as cabeças cortadas nos pernos. Se a alça for de madeira e seca, ao mesmo tempo, poderá ser atualizada.
Tão rapidamente você pode "reanimar" um martelo antigo. O processo detalhado de como fazer cabeças substituíveis com um prendedor fluoroplástico para um martelo com suas próprias mãos pode ser visto no vídeo no site.