Para este produto caseiro, você precisará de um pequeno ferro de solda com capacidade de cerca de 60 W, além de um pedaço de lâmina de uma faca de papelaria e um parafuso M5. Faca caseira para corte a quente é amplamente utilizada no processo de fabricação de vários artesanatos de bricolage.
Em particular, é muito conveniente para eles cortar fitas e tecidos, enquanto as bordas são lisas e fundidas. Você também pode cortar garrafas de plástico, poliestireno e plástico com uma faca térmica.
Além disso, para fazer uma faca caseira para corte a quente, você não precisa violar o design de fábrica do ferro de soldar. Demorará literalmente 5 a 10 minutos para refazê-lo em uma faca quente. Se estiver interessado, continue a ler!
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, desaparafuse os parafusos de fixação no final do ferro de soldar e remova a "ponta". Então pegamos um parafuso ou parafuso M5, prendemos-o em um torno e o cortamos aproximadamente até o meio com uma serra de metal.
Então, um segmento deve ser quebrado de uma lâmina de faca de escritório padrão. O parafuso é inserido no arquivo e um segmento quebrado da lâmina é inserido no slot. Pressionamos os elementos com parafusos de fixação.
Agora ligue o ferro de soldar, aguarde até a lâmina esquentar com o parafuso, após o qual você poderá prosseguir com o corte térmico de plástico, tecido ou outros materiais. O processo de fabricação e montagem de uma faca para corte a quente pode ser visto no vídeo no site.