O suporte magnético é um dispositivo simples, mas muito útil, que você não pode prescindir ao executar determinados trabalhos de soldagem. Usando esse ângulo, você pode rapidamente e mais importante - fixar com precisão a peça de trabalho em um ângulo de 90 graus.
Estruturalmente, o dispositivo consiste em três seções de um tubo de perfil conectado entre si por solda elétrica em ângulo. Entre eles está um ímã redondo do alto-falante antigo.
Um quadrado de soldagem é usado no processo de trabalhar com tubos, tiras, cantos, perfis e também espaços em branco de chapa metálica. É barato, mas por que comprar quando você pode fazer isso sozinho? Além disso, os materiais para o trabalho estão quase sempre à mão.
As principais etapas do trabalho
Primeiro, você precisa usar um martelo e um cinzel para separar o ímã do alto-falante antigo (melhor que o soviético). Em seguida, remova as placas de aço nas laterais. O resultado é um ímã redondo sólido que se tornará a base do quadrado de soldagem.
Na próxima etapa, fazemos as marcações necessárias para a "sede" do ímã e cortamos três espaços em branco do tubo de perfil de 40x40 mm, que são soldados juntos na forma de um triângulo (o ímã deve estar dentro de toda a estrutura).
É desejável limpar a superfície e os locais das soldas com um disco de retificação e depois pintá-lo para protegê-lo da corrosão. O resultado é um canto magnético caseiro (suporte) de um perfil que é útil ao soldar peças de trabalho em um ângulo de 90 graus.