Mesa de exterior de madeira, metal e epóxi

Pin
Send
Share
Send

Uma mesa de rua tão simples se encaixa idealmente na paisagem circundante de uma cabana de verão ou de um território adjacente à casa. E para colocar essa idéia em prática, você precisará de um mínimo de materiais e ferramentas para funcionar.

As principais etapas do trabalho

Para a fabricação de bancadas, será necessária uma placa não cortada com uma largura de aproximadamente 30-40 cm e uma resina epóxi diluída com um endurecedor. Para começar, vimos o quadro em duas partes e alinhamos a borda com uma plaina manual.

Em seguida, em duas metades da bancada, faça três furos com uma furadeira de 10 mm e conecte-os usando barras de aço do mesmo diâmetro. Para maior confiabilidade, é aconselhável derramar cola de dois componentes nos orifícios.

Não é necessário martelar as placas com força - deve haver uma pequena "ranhura" para o epóxi. Certifique-se de alinhar a superfície das duas metades da bancada para que não haja diferenças de altura.

Selamos a costura entre as placas com fita adesiva reforçada em várias camadas e, em seguida, preenche-a com epóxi diluído com endurecedor. Além disso, você pode adicionar tinta aquarela azul a ele.

Após a secagem do epóxi, a "fôrma" caseira é removida da fita adesiva e a superfície da bancada é lixada e coberta em 1-2 camadas com óleo mineral ou verniz incolor.

Pernas de mesa

Na última etapa do trabalho, resta apenas "diluir" a composição da madeira e do epóxi com pernas de metal, que são parafusadas na bancada com parafusos auto-perfurantes. O resultado é uma boa mesa de rua, onde você pode almoçar ou apenas beber uma caneca ou duas de café ou chá com os amigos.

Pin
Send
Share
Send