Se você decidir fazer forjamento a quente de metal em casa, não poderá ficar sem uma forja de ferreiro. No entanto, comprar uma unidade fabril movida a gás não é barato. Portanto, para iniciantes, você pode conviver com uma forja caseira de ferreiro, feita de um pequeno cilindro de propano e movida a combustível sólido.
Um acessório tão simples para forjar a quente pode ser feito com suas próprias mãos. Para isso, você precisará de um cilindro de gás com capacidade de 27 ou 12 litros, dependendo das tarefas. Por exemplo, um cilindro menor é adequado para forjar facas e um litro de 27 litros pode ser usado para fazer vários elementos artísticos de metal.
Processo de forjamento do ferreiro
Primeiro, você precisa desaparafusar a válvula com a válvula (se não der certo, vimos com uma serra manual para metal). Em seguida, enxaguamos o cilindro de gás com água para lavar todo o condensado por dentro. Em seguida, cortamos a alça superior e a sapata de suporte, localizada na parte inferior, com um moedor.
Depois disso, cortamos o cilindro ao longo da solda em duas metades. Limpamos as bordas da fatia com um moedor para remover rebarbas e irregularidades. Soldamos três "pernas" de sustentação em uma metade - uma linha reta e duas em um leve ângulo. Nas paredes internas, é necessário soldar parafusos (ou apenas pedaços de barras de comprimento adequado). Na parte inferior do corpo do cilindro de gás, fazemos um orifício para o suprimento de ar.
Em seguida, instalamos uma caixa de madeira e preenchemos todos os vazios entre as paredes e a caixa com uma solução. Cortamos nove segmentos idênticos da madeira redonda de aço. Nós os conectamos um ao outro por soldagem, usando duas "barras" transversais de hastes de menor diâmetro. Soldamos três pernas no fundo da grelha resultante e instalamos em vez de uma caixa de madeira.