Usando materiais baratos à mão e um motor DC de 12 volts, você pode criar uma "versão" miniatura poderosa de uma serra de esquadria. No entanto, este não é um brinquedo, mas uma ferramenta de trabalho com a qual você pode cortar barras, ripas e tábuas de madeira em um ângulo de 90 graus. Devido ao seu tamanho compacto, uma serra mini-esquadria não ocupa muito espaço.
Um motor elétrico de 12 V é usado como unidade e o restante dos componentes é feito de materiais improvisados que podem ser encontrados em qualquer oficina: interruptores de tubos de plástico, perfil de alumínio de seção retangular ou quadrada, uma mola, um pedaço de chapa de MDF, uma pequena lâmina de serra (que pode ser solicitada na Internet). bem como fixadores.
O processo de fabricação de uma mini serra de esquadria
A partir de uma folha de MDF (também é possível usar madeira compensada com 6 mm de espessura), cortamos um círculo com um diâmetro de 8 mm com um quebra-cabeças. Em seguida, a partir de um tubo de polipropileno, cortamos quatro segmentos em um ângulo de 45 graus, que devem ser arqueados e colados na base do círculo de corte. Sob a superfície de trabalho, também prendemos um bloco de madeira, um lado do qual é serrado em um ângulo de 25 graus.
Cortamos duas peças idênticas do perfil quadrado de alumínio, nas quais fazemos furos, e depois fixamos os postes verticais no bloco de madeira sob a base da mini serra de esquadria. A partir de uma longa seção de tubo de alumínio, fabricamos uma alavanca, na qual é necessário colar um pedaço de tubo de polipropileno para uma aderência mais confortável e prendê-lo com parafusos nos postes verticais.
Na última etapa do trabalho, conectamos à alça da serra de esquadria um motor elétrico e uma lâmina de serra com um diâmetro de 4 polegadas (110 mm) com trinta dentes, e também instalamos uma mola para rápido retorno da alavanca à sua posição original. Soldamos o conector da fonte de alimentação e a serra de esquadria está pronta para uso.