Se não houver ar condicionado em casa e não houver desejo de "conduzir" correntes de ar pelas salas, o ventilador ajudará a escapar do calor. E não é necessário comprar o dispositivo na loja - se você tiver os materiais e acessórios necessários, poderá criar um ventilador de mesa USB compacto com as próprias mãos. É muito simples e não leva muito tempo.
Ventilador USB: marcos
Para começar, fabricamos um impulsor de ventilador a partir de um DVD-ROM desnecessário - primeiro, dividimos o disco em duas partes usando uma faca de escritório. Em seguida, você precisa de uma tampa de garrafa plástica, da qual precisará fazer um cubo para o impulsor. Primeiro, fazemos um pequeno orifício no centro da tampa, após o que cortamos sua parte interna.
Cole o cubo no centro do disco, depois faça uma marcação e recorte as lâminas. Em seguida, você precisa de um motor DC com uma tensão operacional de 5 V e uma velocidade de 1600 por minuto.
Você também precisará de um conector USB, que pode ser emprestado de um mouse de computador antigo. Cortamos o conector com o fio, precisamos dos comprimentos, excluímos os fios de informação e deixamos apenas os fios de energia. depois conecte os fios de energia ao motor.
Fazendo um gabinete de ventilador USB
Para fazer isso, você precisa de um espaço em branco de madeira da seção quadrada. Primeiro, cortamos uma peça de 12 cm de comprimento e, em seguida, ao longo de uma das faces da peça de trabalho, fazemos um sulco para a colocação de fios e também alguns furos de montagem.
Para a carcaça do ventilador, você precisará de outro pequeno quadrado em branco, no centro do qual fazemos um furo passante. Depois disso, conectamos um suporte e um rack vertical entre si. Instalamos o motor elétrico e consertamos os fios usando fita isolante. No final, conectamos as pás do ventilador ao eixo do motor.