Se, ao dirigir em terrenos acidentados ou fora de estrada, você cortar ou perfurar uma roda de carro na lateral do pneu, e não houver roda sobressalente à mão e estiver longe da vila ou do serviço de carro mais próximo, existe apenas uma maneira de sair dessa situação - costurar.
Como meio de "primeiros socorros", você precisará usar chicotes especiais que são usados para remendar rapidamente rodas sem câmara de ar, fios de tricô macios e alicates. Bem, então, como eles dizem, é uma questão de tecnologia.
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, é necessário cortar o fio de tricô em pedaços curtos, que devem ser inseridos ao longo do corte nos dois lados. Se você tiver um kit especial que inclua chicotes de fios e um furador, é melhor usá-lo. E se não, então a roda será reanimada apenas de maneira "bárbara".
Depois de furar o fio ao redor do corte, é necessário puxar as extremidades das barras de aço. Então você precisará torcer a cada dois fios com um alicate. A torção em si deve ser cuidadosamente enrolada dentro do pneu de borracha.
Depois disso, pegamos um torniquete, corte um pedaço do tamanho do corte e pressione-o na roda. E então torcemos as extremidades restantes do fio - então a torção deve ser pressionada no pneu. Depois, basta aumentar o volante e chegar em casa ou no serviço de carro mais próximo.
Resumir
Talvez para muitos motoristas essa não seja a opção mais prática, mas quando não há uma roda sobressalente à mão e você está preso no meio do mato, você pode imaginar nada mais eficaz. A peculiaridade desse método é que, após uma "operação", você pode chegar facilmente à cidade e nem mesmo remover a roda do carro (se o corte for do lado de fora).