Núcleo da mola sem torno

Pin
Send
Share
Send

Para perfurar com precisão um furo em peças de metal (por exemplo, aço, bronze ou latão), é extremamente importante fazer uma marcação competente na superfície das peças. E a chave do sucesso nesse caso é a perfuração adequada.

Alguns artesãos usam o núcleo padrão da fábrica para isso, outros - o prego de cavilha usual. Ambos os métodos são bons, mas nem sempre dão o resultado perfeito. Para evitar erros no processo de marcação, é melhor usar um núcleo de mola, o que pode ser feito com suas próprias mãos.

Processo de fabricação

É desejável usar uma barra de aço ou bronze como base, e também é necessária uma mola de cerca de 60 a 100 mm de comprimento (é melhor usar uma barra não muito rígida). O pino de disparo pode ser feito com um prego comum.
Em uma haste de aço ou latão, é necessário primeiro fazer um orifício no centro com um diâmetro de 4,5 mm, no qual será necessário martelar a extremidade cortada da haste.

Se sua oficina em casa não tiver um torno, use uma furadeira elétrica convencional e uma furadeira para aparar a peça e fazer um furo. O princípio de operação é extremamente simples: a peça de trabalho gira no mandril da broca e o disco da broca é usado como um cortador.

A etapa final do trabalho

Quando todo o trabalho preparatório estiver concluído, você poderá começar a processar a superfície externa da peça de trabalho. Então você precisa martelar a guarnição do prego na cavidade na barra. Para não estragar imediatamente a ponta afiada, é melhor fazer esse trabalho em uma bigorna de cobre.

No verso da barra, você precisa fazer um cone plano para facilitar a colocação da mola. Depois de colocar a mola, é necessário moer a haste do núcleo. Depois de fixar a cauda, ​​a ferramenta está pronta para uso. Um núcleo de mola permitirá evitar erros graves no processo de marcação.

Pin
Send
Share
Send