Mini terrário em uma lâmpada

Pin
Send
Share
Send

A popularidade de pequenos terrários DIY está crescendo. Uma invenção muito útil e doce que não requer investimento material, esforço e habilidades especiais.

Tudo o que é necessário para criar um objeto ecológico verde é desejo e ferramentas. Portanto, para um terrário doméstico, você precisará de:
  • Lâmpada normal. Você pode usar uma "lâmpada Illich" padrão ou uma lâmpada especial para iluminar salas grandes. Ela é maior e parece mais atraente. O principal é que a lâmpada é transparente.
  • Almofadas de pedra, suporte ou silicone que devem ser fixadas na parte inferior da lâmpada para que fique estável e não caia.
  • Casca de árvore, pequenas pedras, conchas, areia para enchimento, drenagem e decoração.
  • Terra peneirada, musgo, plantas pequenas com sistema radicular.
  • Uma cobertura para fechar a lâmpada.
  • Ferramentas: tesoura, pinça, alicate, pinça, chave de fenda, seringa com água.

1. O primeiro estágio da criação de um pequeno terrário é a preparação de uma lâmpada. Antes de iniciar todas as operações, espalhe o jornal e vista luvas para se proteger de lascas. A complexidade desse estágio é que é bastante difícil limpar a lâmpada. Se você não conseguir fazer isso pela primeira vez, conecte a lâmpada de um amigo ou irmão à limpeza. Isso é verdade se o terrário for feito por uma garota frágil.
2. Usando um alicate de ponta chata, abra a parte superior da lâmpada, remova o conteúdo com eles, retire tudo o que estiver muito limpo, colete cuidadosamente os fragmentos para não se machucar.
3. Limpe a parte interna da lâmpada com um cotonete longo.
4. Em seguida, começamos a encher a lâmpada. Pegue terra e areia peneiradas. Use o segundo como drenagem. É melhor se a quantidade de areia exceder a quantidade de terra. Isso é necessário para não criar uma atmosfera de decadência em um espaço fechado. Se não havia areia, você pode usar apenas a terra, mas precisa derramar um pouco.
5. Encha a lâmpada primeiro com areia (um pouco), adicione terra e pequenas pedras. Achate, tente criar uma composição, conectando sua imaginação. A areia deve primeiro ser lavada e seca no forno.
6. Em seguida, corra para o terrário com uma pinça ou um longo pedaço de musgo, "assente" na areia e na terra.
7.Agora é a vez da planta. Com cuidado, plante-o no chão ao lado do musgo, tente não danificar as folhas e as raízes.

8. Adicione casca de árvore, figuras de plástico ou pequenas conchas para animar o terrário.
9. Depois que a composição for construída, regue as plantas com uma seringa e feche bem a tampa. A tampa pode ser retirada de um cone com valeriana ou usar nozes, seixos na forma de mordaças.

10. Para estabilidade, a lâmpada pode ser colocada sobre pernas de silicone, suspensas ou coladas a uma pedra.

É melhor colocar esse terrário em um local escuro, onde não haja luz solar direta. Pode ser colocado em uma mesa, peitoril da janela, prateleira. Será agradável aos olhos, será um presente excelente ou um mini ecossistema doméstico que vive de acordo com suas próprias leis. Um ciclo da água se forma na lâmpada, que evapora em um espaço fechado sem acesso ao ar, novamente se transforma em uma gota de líquido. Eles, por sua vez, nutrem plantas que emitem dióxido de carbono. Assim, a vida no terrário está se desenvolvendo.

Pin
Send
Share
Send