Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Não é a primeira vez que faço algo com tubos de PVC. E eu decidi compartilhar uma nova criação.
Como o nome da master class mostra, vou lhe dizer como fazer uma mesa grande com uma porta oca e tubos de plástico. Essa mesa pode ser usada como você gosta: como bancada de trabalho, mesa, balcão na loja e até como mesa para uma refeição em família. Tudo depende do seu objetivo. Precisávamos de uma dúzia dessas tabelas e as usamos como escritas.
Cada mesa custa cerca de 75 dólares.
A mesa se encaixa perfeitamente na atmosfera e parece bastante decente. A bancada é perfeitamente lisa e pode ser repintada em qualquer cor. E sua maior vantagem é seu tamanho enorme, 90 cm de largura e 200 cm de comprimento.
Algumas notas sobre este projeto:
Bancada oca versus corpulenta: optei pela primeira opção, pois é mais econômica e não precisamos de tabelas muito fortes. Se você for usar a mesa como bancada, uma porta sólida será melhor para uma bancada. Custará mais e será mais pesado (de fato, isso é bom). E a fundação permanecerá bastante adequada para essa opção.
Sobre acessórios: você precisará de um conjunto de acessórios para móveis com plugues, fixadores para bancadas e cruzamentos espaciais. Você pode reduzir o custo da mesa, substituindo os elementos de conexão pelo encanamento comum, mas não parecerá tão bom.
Sobre tubos: neste projeto, parei a escolha de tubos usados como tubos de hidrogênio. Mas se fizermos algo semelhante no futuro, provavelmente escolheremos opções de móveis mais limpas, fortes e duráveis.
Ferramentas de mesa
Ferramentas
Você precisará de uma ferramenta de corte de tubo. Pode ser uma serra, uma tesoura especial ou uma serra de esquadria. Como você preferir.
Uma furadeira elétrica ou chave de fenda para conectar os prendedores à parte inferior da bancada.
Você precisará de pelo menos quinze parafusos curtos com buchas de drywall. As cavilhas podem não ser necessárias, mas às vezes é necessário usá-las para uma fixação mais confiável da bancada.
Cola para tubos de plástico, com os quais você pode consertar todas as conexões. O resultado deve ser uma mesa não dobrável. Como alternativa, para fixar um acessório com um tubo, você pode parafusar parafusos de 10 mm nas juntas.
Detalhes da base
Como disse acima, usei uma versão para móveis de acessórios de plástico. Como eu precisava principalmente de um conjunto de cruzamentos espaciais, fixadores e plugues. Todos os outros elementos podem ser da categoria de encanamento.
Aqui está uma lista do que eu usei:
- 5 fichas com um diâmetro de 1-1 / 4 polegadas.
- 5 fixadores com um diâmetro de 1-1 / 4 polegadas.
- 4 cruzamentos espaciais com um diâmetro de 1-1 / 4 polegadas.
- 4 camisetas com um diâmetro de 1-1 / 4 polegadas.
- 2 cruzamentos regulares com um diâmetro de 1-1 / 4 polegadas.
Para reduzir o custo do projeto, usei canos de água de plástico, mas os de móveis serão mais precisos e duráveis, mas ao mesmo tempo caros. Eu precisava de cerca de 10 metros de cano. Foi cortado nos seguintes segmentos:
- 5 segmentos 8 cm de comprimento.
- 10 segmentos com 30 cm de comprimento.
- 4 peças com 50 cm de comprimento.
- 4 peças com 50 cm de comprimento.
Montagem da mesa: PARTE 1
Para facilitar a compreensão do que está anexado, fiz um desenho.
Agora vamos começar.
Montagem: lado 1.
A primeira coisa a fazer é montar as laterais da mesa usando vários elementos de conexão, conforme mostrado na figura. Elementos de montagem com um contorno preto e comprimentos de tubo destacados em vermelho. Será parecido com o primeiro ou o lado esquerdo da tabela.
Eu recomendo que você o monte primeiro sem colar, depois desmonte e aplique cola nos elementos de montagem. Como você provavelmente adivinha, depois de colar as peças, será impossível separar uma da outra.
Aplique cola na parte interna da conexão, onde o tubo está encostado nela. Certifique-se de que o tubo entre no buraco no ângulo certo e só então use força para encolhê-lo completamente.
NOTAS:
A maioria das instruções diz que a cola é aplicada tanto na superfície interna do acessório quanto na extremidade do tubo, mas achei isso desnecessário.
Se você não quiser usar cola (uma vez que é prejudicial quando usado em ambientes fechados), use parafusos parafusando-os no local onde a conexão é colocada no tubo.
Tentei garantir que a marcação de fábrica nos canos fosse direcionada para o fundo da mesa (onde estão as cruzes espaciais). Portanto, eles não serão evidentes e, posteriormente, não precisarão ser removidos com acetona. A foto mostra que em um caso eu não assisti esse momento. Aprenda com meus erros.
Montagem: lado 2.
A próxima etapa da montagem é semelhante à primeira, só que agora você precisa fazer o segundo lado (direito) da tabela, uma cópia espelhada do lado esquerdo. Portanto, a cruz espacial deve olhar na direção oposta.
Montagem: Traseira
Agora é hora de juntar as costas da mesa, o que é bastante simples. Para esta etapa, você precisará de prendedores, plugues e duas cruzes. Conecte as cruzes nas laterais aos tubos de 50 cm (30 ”), como mostrado.
Quando você monta e cola o rack central, isso deve ser feito na posição horizontal no chão, para que todos os elementos estejam no mesmo plano.
Montagem da mesa: Combinando peças
Agora é hora de colocar tudo conectado com plástico em um design.
Conecte os tubos laterais traseiros aos elementos de montagem correspondentes nos lados direito e esquerdo, conforme mostrado. E, novamente, recomendo que você faça tudo sem cola para garantir que tudo se encaixe perfeitamente.
Depois de ver que os elementos podem ser colados, desmonte as peças e aplique cola nas partes internas das cruzes espaciais do primeiro lado e insira os tubos da parte traseira neles. Até a cola secar, verifique se as peças estão bem presas. Aperte as peças por 30 segundos.
Em seguida, aplique cola nos elementos correspondentes do segundo lado e conecte-o da mesma forma na parte traseira. Pressione novamente por 30 segundos.
Agora sua base para a mesa está pronta. E a mesa está quase pronta.
Montagem: bancada
O problema das portas ocas: uma porta oca consiste em uma estrutura e nervuras internas, que ficam entre as folhas para aumentar a resistência. Todos os espaços vazios são preenchidos com papelão, espuma ou permanecem vazios.
Como é difícil determinar onde essas nervuras estão localizadas, fixamos as bancadas aleatoriamente. Se você estiver vazio, use um passador para drywall.
Como todo o processo ocorre: coloque a porta oca no chão, com o lado para baixo, que deve estar na parte superior da bancada. Vire a estrutura do tubo de PVC e coloque-a na superfície da porta para que os elementos de fixação fiquem na porta.
Alinhe a estrutura plástica de forma que ela fique centralizada e os prendedores devem ficar igualmente espaçados das bordas da bancada. Em seguida, usando um lápis, faça anotações sobre onde parafusar os parafusos.
Remova a estrutura plástica da bancada para o lado. Usando uma broca ou chave de fenda, aperte os parafusos nos pontos marcados.
Se eles entrarem com facilidade, você estará em um lugar vazio. Desaparafuse o parafuso e insira o passador.
Se o parafuso entrar na porta com esforço, você estará em um elemento de madeira de uma moldura ou nervura. Essa fixação por si só será confiável e não serão necessárias cavilhas.
Depois de determinar em quais locais as buchas são necessárias e em quais não, desaparafuse todos os parafusos e coloque a base plástica na bancada novamente para garantir que todos os orifícios atendam aos orifícios dos parafusos.
NOTA:
Tudo isso pode ser evitado usando uma porta sólida como bancada. No meu caso, a porta oca foi usada apenas para fins de economia.
Por fim, conecte a bancada à base com parafusos. Agora você tem uma mesa totalmente montada que fica de cabeça para baixo.
Impregnação de bancadas
Por fim, você tem uma mesa enorme, resistente e totalmente funcional.
Agora você pode aplicar tinta ou outros produtos na bancada. Decidimos deixar tudo em sua forma natural; no entanto, as manchas de água se destacam fortemente em uma superfície fina, por isso recomendamos o uso de impregnação ou tinta repelente à água.
Como em qualquer outro projeto envolvendo tubos de plástico, as dimensões da mesa podem ser facilmente alteradas, dependendo de suas necessidades. As portas são menores, portanto os tubos podem ser mais curtos. Você também pode aumentar a altura da mesa substituindo os elementos do tubo por um comprimento de 8 cm por outros mais longos.
Espero que você tenha gostado de ler este workshop.
Artigo original em inglês
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send