Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
As poderosas fontes de luz LED brilhantes tornaram-se populares e disponíveis. As vantagens dos LEDs são que sua vida útil é muito maior - até 20.000 horas, e não por 1000 horas como lâmpadas incandescentes comuns. Além disso, os módulos de LED consomem muito menos eletricidade e brilham várias vezes mais que as lâmpadas convencionais. Você pode comprar esses LEDs em lojas especializadas. Compramos um módulo LED de 100W e decidimos fazer uma lanterna poderosa para caminhar nas noites escuras de inverno.
Vamos precisar
- - Um pequeno pedaço de cano de esgoto com um sino, com um diâmetro de 110 mm. e cerca de 250 mm de comprimento. e também um boné em um sino.
- - Baterias de íon de lítio (podem ser retiradas de baterias antigas de um laptop ou telefone).
- - Radiador de refrigeração com ventilador (pode ser retirado do processador do computador).
- - Controlador para baterias de íons de lítio YH11047A.
- -Conversor de aumento de 10-32 V para 12-35 V.
- -Lentes para focar o fluxo de luz.
- Módulo LED de 100W.
- -Voltímetro com sinal sonoro.
- -Mudanças, botões, etc ...
Fazendo uma lanterna poderosa a 100 watts
Vamos começar com o módulo LED. Aplique termoplástico ao LED.
Nós instalamos um radiador de refrigeração, eu uso a refrigeração de uma placa de vídeo antiga. Fixamos o módulo em 4 lados com parafusos (se você não tiver furos, eles podem ser facilmente perfurados e parafusados, eles mesmos farão a rosca).
Cortamos parte do plugue do soquete do mesmo tamanho do radiador de resfriamento. Isso nos dará a oportunidade de instalar um radiador com um LED na campainha do tubo e fechar bem a tampa.
Fazemos orifícios na tampa para a lente e parafusos de montagem, bem como orifícios de ventilação.
Instalamos a lente em seu lugar e apertamos os parafusos com arruelas de borracha.
Para tornar conveniente segurar a lâmpada, prendemos a alça do gabinete antigo.
A parte elétrica da lanterna consiste em módulos. O módulo principal YH11047A monitora o estado da carga nas baterias. Em vez disso, você também pode usar qualquer outro 4MS BMS. A tensão do controlador vai para potentes 150W. conversor de impulso. Por conveniência, para que você possa ajustar o brilho do LED, substituímos o potenciômetro interno por um grande para fixá-lo no gabinete. Conectamos um módulo de LED à saída do conversor. Para monitorar a voltagem das baterias, usaremos um voltímetro com um sinal sonoro que emitirá um bipe quando a bateria estiver com baixa voltagem.
Pegamos as baterias do antigo iPhone 5, 24pcs. que conectou 6 peças. em paralelo para aumentar a capacidade e seqüencialmente entre si para aumentar a tensão, foi obtido o conjunto 4s6p. As baterias também podem ser retiradas de baterias antigas de laptop.
Realizamos furos para botões de controle no caso: indicadores, interruptores ...
Montamos os módulos elétricos em um nó para que seja conveniente instalar tudo na carcaça. Isolamos os módulos e garantimos que não haja curto-circuito em lugar algum.
Tudo é montado no gabinete antigo do iPhone 6+, nos cantos dos quais parafusamos os módulos com cantos no tubo principal. Também instalamos os botões de controle e colamos o conector para carregar a lanterna com cola quente.
Na parte traseira, instale o ventilador e prenda com laços. O ar esfria os módulos elétricos e o radiador do LED, passando por todo o tubo. Se possível, instalamos proteção nas pás do ventilador ...
Para fixar melhor o LED, prendemos o radiador ao corpo nas laterais.
Conclusão
Durante o teste da lanterna, obtivemos 2 modos de brilho: o primeiro, como planejamos com a lente, o feixe de luz brilha longe e ilumina de maneira brilhante e fácil as bordas das árvores, também ilumina o chão a partir do 9º andar, o feixe de luz é superior a 30m. Quando acendemos a lanterna sem lente, toda a área à nossa volta estava iluminada com luz difusa como durante o dia, mas, neste caso, brilha não muito longe, cerca de 10 m. Você também precisa ter cuidado para não cegar ninguém.
Assista a um vídeo de montagem visual e trabalho
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send