Como reparar um tapete queimado

Pin
Send
Share
Send

O tapete não apenas isola o chão e facilita a caminhada, mas também serve como uma verdadeira decoração da sala, especialmente quando está em harmonia com o interior da sala.
Os tapetes de alta qualidade podem durar mais de uma dúzia de anos e, ao mesmo tempo, não perdem sua forma, estrutura e esquema de cores. Obviamente, isso requer cuidados constantes e adequados.
Muitas vezes, os tapetes sofrem queimaduras deixadas por um cigarro apagado que acidentalmente caiu no tapete, um fósforo aceso que, em vez de um cinzeiro, acabou no mesmo local ou um carvão que sai de uma lareira.

Lesões por queimadura na forma de manchas escuras em tapetes de cores claras são especialmente visíveis. Além disso, eles geralmente aparecem nos lugares mais importantes: em torno de uma mesa de café ou em frente a um sofá.
Infelizmente, nem sempre é possível evitar tais danos, uma vez que os acidentes são difíceis de controlar. No entanto, não fique muito chateado, porque existe uma solução eficaz, porém simples, que ajudará a restaurar o tapete em sua forma original. O que devemos ter em mãos para isso?

Você precisará de:


  • cola de ajuste rápido e melhor à prova d'água;
  • pistola de cola;
  • um pequeno pincel e um bastão para aplicar cola;
  • tesouras são grandes e pequenas;
  • faca de papel de parede.

O algoritmo para recuperar carpete após uma queimadura


Com alguma persistência e precisão, qualquer adulto pode lidar com este trabalho.

Tratamento do local da queimadura


Com a ajuda de pequenas tesouras, é necessário remover cuidadosamente as fibras carbonizadas ou derretidas do tapete, sem danificar a base do produto.

Preparação de Villi Intacto


Eles devem ser cortados nos locais do tapete que não são visualmente visíveis, mas que têm a mesma cor do local da queimadura. Pode ser uma seção embaixo do sofá, atrás de móveis etc. Para isso, você pode usar as mesmas pequenas tesouras.

Restauração da maior parte das vilosidades


Primeiro, aplicamos massa de cola na área danificada da pistola de cola e distribuímos uniformemente na superfície com um pincel e um bastão. Pegamos uma grande parte das vilosidades previamente cortadas e as pressionamos com a ajuda das alças de uma tesoura grande na base, coberta com cola, mantendo-a por um tempo imóvel para agarrar.

Colagem das vilosidades no local da queimadura


Novamente, aplique um pouco de cola levemente aquecida e cole as fibras restantes em locais onde sua densidade é menos comum, pressionando com alças de tesoura. Então deixamos o local tratado em paz por alguns minutos até a cola finalmente endurecer.

Finalizando o local restaurado


Resta apenas com a ajuda de pequenas tesouras para aparar cuidadosamente as vilosidades coladas à altura do resto.

Pin
Send
Share
Send