Como fazer uma caixa com suas próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

O enraizamento de várias dúzias de estacas é mais conveniente em um contêiner portátil - na primavera o solo esquenta mais rápido do que em uma estufa fria, e no outono as mudas mudam facilmente para o local de inverno. Não é difícil fazer uma caixa com as próprias mãos: levará um pouco de tempo, e em todas as casas pode ser encontrado um corte adequado de madeira.

Em uma caixa de madeira, deve haver espaço suficiente para o crescimento normal das estacas por 4-6 meses antes do transplante de outono, ou mesmo 1-2 anos, se exigido pelo técnico agrícola. Dimensões ideais da caixa: 300x350x750 mm (altura / largura / comprimento). Em um recipiente mais curto, a tampa interfere com os brotos, e uma estrutura desnecessariamente volumosa é mais difícil de mover.
Preparação para o trabalho
Para construir uma caixa caseira, você precisará de uma ferramenta:
- a serra é manual,
- uma plaina,
- um martelo
- broca
- brocas para madeira,
- agrafador de móveis,
- uma faca
- roleta
- quadrado
- lápis
- uma escova.

Para o trabalho, a madeira de pinho sem vestígios de deterioração é adequada:
1. Placas com uma espessura de 16-25 mm.
2. Barras com uma seção de 30x50 mm.
3. Ripas finas 10x30 mm.
Passar por cima das pranchas, descartar deformado e torcido - com o aumento da umidade, elas se tornarão ainda piores.
Consumíveis:
1. Pregos 50x2,5 - 28 unid.
2. Pregos 60x3,0 - 20 unid.
3. Cravos decorativos - 10 unid.
4. anti-séptico.

A tampa de uma caixa caseira pode servir como um pedaço de filme plástico ou material não tecido branco medindo 80x60 cm.
Fabricação de peças
Desenho dos elementos da caixa para estacas

Detalhes em madeira: 1 - réguas longitudinais para os lados e o fundo; 2 - inserção inferior; 3 - tiras para paredes finais; 4 - ripas; 5 - canetas; 6 - barras de conexão.
Usando um lápis, um quadrado e uma fita métrica, marque as peças de acordo com os desenhos, cortando as extremidades rachadas e lascadas.

Vi as tábuas em tamanho e trate as superfícies com uma plaina. Revista as peças com 2-3 camadas de impregnação protetora, seguindo as instruções da embalagem.
Montagem de caixa DIY
Dobre duas pranchas curtas em um escudo e desenhe uma linha paralela a uma distância de 30 mm do corte. Repita a marcação no lado oposto. Anexe blocos de conexão ao longo das linhas. Bata as peças com pregos e dobre as pontas salientes da parte de trás.

Pegue duas ripas longitudinais e "isca" ao longo das bordas do cravo. Recolha os espaços em branco com a letra "P", corte as pontas e martele nas unhas.

Vire a estrutura e prenda os trilhos laterais do lado oposto. Tente afinar as unhas verticalmente para evitar que a ponta saia da madeira.

Pregue os detalhes do fundo colocando uma barra estreita no meio e deixando intervalos de 2-3 mm entre as pranchas para expandir os elementos de madeira ao inchar. Prenda as alças com as unhas mais perto do topo da caixa.

Faça duas linhas de orifícios de drenagem na parte inferior da gaveta.

Faça uma tampa improvisada para a gaveta. Enrole um trilho com fita adesiva e prenda o material com suportes.

Enrole o segundo trilho com a borda oposta do polietileno, coloque a terceira barra na lapela e bata com pequenos dentes.

Prenda a tela na parede da caixa em três pontos, perfurando previamente os orifícios-guia nos trilhos para evitar a divisão de madeira fina.

Ao usar polietileno, faça uma fenda com uma faca para drenar a água; caso contrário, sob chuva forte, o filme dobrará e esmagará os brotos.

Despeje o solo fértil na caixa feita por você e plante as mudas preparadas.

Ao colocar o recipiente na superfície do solo, coloque tijolos por baixo. Depois de determinar as mudas na "escola", solte a caixa do chão, limpe as paredes e seque a madeira.

Pin
Send
Share
Send