A passagem vibratória é uma escova voltada para baixo com cerdas, na qual um motor elétrico com um excêntrico e uma bateria são fixados. Quando o eixo do motor gira, um excêntrico (uma carga cujo centro de gravidade não coincide com o eixo de rotação) gira, criando uma vibração. A vibração é transmitida ao corpo da escova e começa a se mover. A direção do movimento depende de muitos fatores: superfície, distribuição de massa na escova, ângulo de inclinação, forma das cerdas, etc.
Para construir uma passagem vibratória, precisamos de uma escova (comprada em uma loja de ferragens), um motor elétrico (comprado em produtos de rádio ou removido de um brinquedo antigo) e baterias.
Você pode fixar o motor em uma escova como desejar, neste caso foi usada fita dupla face. Um excêntrico pode ser feito de estanho, por exemplo, ou colando uma porca com um epóxi. Você pode fazer um fixador com um clipe de papel; em geral, existe uma grande margem de criatividade.
Começamos e vemos o que aconteceu) Se a escova não se mover corretamente - mudando a localização do motor ou das baterias, mudaremos o centro de gravidade - isso mudará a natureza do movimento.
Segunda opção foi proposto por evilmadscientist.com e se distingue por sua miniatura. A base é uma cabeça de escova de dentes, um motor da vibração de um telefone celular (a câmera é fixada na fábrica) e a bateria é um tablet de lítio, como os instalados na placa-mãe do computador.
Para iniciar o bot, você precisa pressionar o fio desencapado no contato da bateria com um pedaço de fita adesiva. Esse bot foi chamado de "barata". Você pode fazer várias dessas passagens vibratórias com seus amigos e organizar competições.
Para passagens vibratórias, a cerda não é um fator obrigatório; com uma vibração suficientemente forte, uma lata também pode se mover em um suporte de 3 pés.
Se você executá-lo em um pedaço de papel, os marcadores deixarão uma marca com um padrão curioso.
Fonte: licrym.org