Restauração de um gabinete antigo

Pin
Send
Share
Send

Cada um de nós já enfrentou uma decisão sobre a vida futura de coisas antigas que não se encaixam no interior moderno. Às vezes, é uma pena se desfazer de móveis antigos - porque é de boa qualidade e está associado a memórias antigas. Se houver uma residência de verão, você pode levar os móveis para lá, mas se não houver essa solução, você deverá escolher entre duas maneiras: jogá-lo em um aterro ou tentar ressuscitar e trazê-lo para a forma apropriada.
Em princípio, qualquer mobiliário pode ser alterado e o torna o complemento perfeito para o interior. Hoje, a restauração de móveis estofados é muito popular - aqueles que fazem reparos no apartamento geralmente substituem os estofados do sofá por um novo, mais adequado ao ambiente. Além disso, esta é uma enorme vantagem a ser salva. E também é um processo criativo e orgulho de ser feito à mão.
Não precisa ter medo de começar a refazer coisas antigas. Mesmo que você não possua as habilidades ou conhecimentos nesse processo, basta acessar a Internet ou literatura especial, repleta de uma enorme quantidade de informações. Além disso, trabalhadores experientes de lojas de construção podem ajudá-lo nesse assunto, que aconselhará e recomendará os materiais necessários para o processo criativo.
Então, por onde começar ?!
Pinte o armário antigo.
• É necessário encontrar a causa da avaria e tentar eliminá-la.
• Verifique os móveis quanto a insetos. Se você ainda encontrar os movimentos, precisará explodi-los. Em seguida, instale esses movimentos com um composto especial ou querosene. Antes de pintar os furos, selar com cera ou massa sobre madeira.
• Agora, tentando não danificar a madeira, é necessário remover a tinta antiga. Para fazer isso, você pode usar ferramentas especiais. Trabalhe com luvas e um respirador com um pincel ou pano enrolado no palito. Para remover a tinta amolecida, você precisa de uma espátula ou um bloco de madeira com uma aresta cortada. Depois você precisa polir a árvore ao longo das fibras.
• Preparar a superfície para melhor aderência da matéria corante à madeira. Às vezes, os vernizes e as tintas são primários.
• Então você precisa escolher uma tinta: esmalte a óleo, tinta látex ou acrílico à base de água. A tinta acrílica é mais procurada nesse assunto, pois pode ser diluída com água, é inodora, seca rapidamente, se mistura facilmente com a cor e, o mais importante, pode ser lavada durante o processo de pintura.
• Use pincéis de qualidade e um rolo.
• Pinte o produto e deixe secar completamente.
• Quando a tinta secar bem, a superfície deve ser limpa com lixa fina e um pano.
• Cubra com uma segunda camada de tinta. Deixe secar. Se desejar, você ainda pode envernizar, ele protegerá o produto da poluição profunda e da poeira.
Bem, é isso! Você também pode decorar produtos a seu critério, usando diferentes técnicas de design.
Parede soviética velha antes da restauração.

Após a restauração.

Pin
Send
Share
Send