Em condições climáticas difíceis da zona do meio, muitas culturas acham difícil criar raízes no campo aberto. Sabe-se que quanto mais alto o leito, melhor o solo aquece nele.
Para criar um lado confiável, ajude as garrafas de plástico comuns. Mas a principal tarefa dessa cama é aquecer a terra.
Nesta revisão, o autor conta como fazer rapidamente uma cama quente simples para sulistas mal-humorados.
As principais etapas do trabalho
Para essa fita, você precisará de 25 garrafas. Esta quantidade é suficiente para uma pequena cama redonda. Cole-os nos dois lados com fita adesiva.
Em seguida, instale as garrafas no espaço fornecido para as camas. Além disso, você pode envolvê-los em um círculo com filme elástico para que a terra não acorde pelas laterais.
Agora você precisa derramar água em cada garrafa. Prossiga com o enchimento quando tiver decidido com precisão o local e a forma da cama. Caso contrário, a estrutura desmoronará facilmente ao se mover.
Em seguida, você pode encher a cama com terra. Compacte e umedeça completamente o solo para que não sedimente após a rega. Além do fato de as garrafas se tornarem uma parede alta da cama, a água nelas é um acumulador de calor.
Em dias ensolarados, a água aquece e libera calor à noite. Assim, as flutuações de temperatura diurnas serão reduzidas ao mínimo.
Dois pepinos, por exemplo, cabem perfeitamente em uma cama pequena. As culturas que adoram o calor se desenvolverão muito mais rapidamente se o sistema radicular estiver nesse sistema de aquecimento.