Ao transportar frascos de vidro (independentemente de seu volume e conteúdo), sempre existe o risco de quebrá-los acidentalmente. Para evitar isso, você pode fazer uma carcaça plástica protetora a partir de garrafas PET.
Embora a idéia não seja nova, poucas pessoas usam esse método na prática. Mas um frasco em uma caixa de plástico é realmente conveniente. E o ponto não é que esteja se tornando muito mais forte. Particularmente "sortudo" pode quebrar o frasco, independentemente de haver ou não uma "concha" protetora.
Mas mesmo que o frasco se quebre, então, primeiro, os fragmentos não se separarão. E, em segundo lugar, o conteúdo também permanecerá dentro e não se espalhará, por exemplo, no porta-malas ao transportar latas em um carro.
Como colocar uma tampa de plástico em uma jarra
A tecnologia em si é bastante simples. O primeiro passo é pegar uma garrafa, dependendo do volume da lata. Se você quiser “embrulhar” um frasco de plástico de 0,5 litro, será suficiente uma garrafa de PET de dois litros. E para uma lata de 3 litros, você precisa de uma capacidade de 5-6 litros.
Uma jarra de vidro precisa ser colocada dentro de uma garrafa de plástico, mas primeiro você deve cortar a parte superior com um pescoço.
Em seguida, usando um secador de cabelo de construção, você precisa aquecer o plástico para que ele aperte firmemente o frasco de vidro. Se você não planeja transportar as latas, o fundo da garrafa de plástico pode ser cortado.
Para obter mais informações sobre como fazer uma carcaça de plástico para frascos de vidro a partir de garrafas PET, consulte o vídeo no site.