Usando este dispositivo, você pode colar placas de madeira de tamanhos diferentes. O próprio grampo é caracterizado pela facilidade de uso e um design bastante simples. Se você tiver o material certo, não será difícil fazer uma braçadeira para a oficina em casa.
Para a fabricação de grampos caseiros (também chamados de academias), é necessário um perno com porcas M10, uma tira de aço de 20 mm e dois tubos de perfil retangular com lados 40x20 mm e um comprimento de 80 cm.Esses materiais podem ser comprados em uma loja de ferragens.
Grampos para colagem de placas: etapas do trabalho
Nos tubos de perfil, fazemos uma marcação e perfuramos os furos a cada 15 cm, usando uma broca convencional ou de degrau. Cortamos a tira de aço com um triturador em segmentos de 150 mm de comprimento. Nestas placas, perfuramos dois orifícios com o diâmetro desejado.
Nós conectamos tubos de perfil entre si usando placas. Também será necessária ênfase - um formato quadrado móvel e um formato T fixo, soldados a partir de um perfil com dimensões laterais de 20x20 mm. Aparafusamos um grampo de comprimento adequado no grampo móvel.
Recursos do uso de grampos
É bom que, ao colar placas de madeira, prenda a peça de trabalho de quatro lados em dois planos. Assim, a colagem é de alta qualidade. Reorganizando a parada fixa em forma de T, você pode ajustar o comprimento. Veja o vídeo em nosso site para o processo de montagem do grampo para colar os painéis de madeira.