Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para costurar uma saia, precisávamos de:
- O tecido é de seda marrom clara;
- tesoura;
- fios brancos;
- Agulhas de costura e facadas;
- um zíper;
- Várias figuras decorativas de flores;
- Fita métrica (centímetro);
- Papel e um lápis simples.
Para começar, medimos com uma fita especial as dimensões da futura saia: o comprimento da cintura (quadris) até os joelhos, a circunferência da cintura e quadris e medimos a distância de um degrau (perna estendida).
É necessário medir essa distância para calcular corretamente o volume da saia futura e não torná-la muito estreita.
Por exemplo, no nosso caso, a circunferência dos quadris é de 73 cm, a circunferência da cintura é de 67 cm, o comprimento da cintura aos joelhos é de 51 cm e o comprimento do passo é de 120 cm.
Depois de receber todos os dados necessários para a costura, pegamos o tecido e, contando cerca de 1,5 cm na parte superior e nas laterais, permitimos cortar a peça desejada (temos 153 cm de largura e 155 cm de comprimento), após o que dobramos um certo número de dobras em um dos lados longitudinais do tecido (de 10 a 12, 3,6 cm cada) para "apertá-lo" e torná-lo igual em comprimento à circunferência da cintura. Cada dobra deve ser presa com agulhas para facadas:
Em seguida, costuramos todas as dobras:
Depois disso, a seção superior do tecido, que é a margem, deve ser dobrada várias vezes para que as seções aparadas do tecido fiquem ocultas e fixadas com agulhas e, em seguida, costure:
Depois disso, começamos a fazer o cinto. Primeiro, pegamos um pedaço de tecido, de comprimento igual à circunferência da cintura ou quadris, e uma largura de cerca de 10 a 12 cm, colocando-o, prendendo com agulhas para esfaquear e costurando. Se não houver um pedaço de tecido de comprimento adequado e houver apenas um curto, você pode pegá-los e fazer duas partes do futuro cinto e costurá-los. Ao costurar, você pode usar uma máquina especial, mas se não estiver, poderá costurar manualmente:
Para costura, pegamos dois pequenos pedaços de tecido. Cada peça costurada precisamos sair do lado errado e depois conectar as duas extremidades.
Você precisa costurá-los para esconder uma costura muito visível no meio. Pode ser escondido, por exemplo, atrás de figuras decorativas de flores:
Em seguida, costuramos uma saia no cinto resultante para as seções de tolerância. Para que a saia pudesse ser usada sem problemas se for muito estreita, costuramos um zíper nas costas. Também decidimos conectar os lados longitudinais da saia com costuras, dobrando as seções de tolerância várias vezes nelas.
Costuramos à mão e, devido ao aperto do fio, ficamos um pouco irregulares. Tendo virado a saia resultante por dentro, vamos ver como fica na frente:
No entanto, a parte de trás da saia era irregular e precisava ser reparada. Então ela olha de dentro para fora:
Depois de cortar o excesso, dobramos as pontas do tecido várias vezes e esfaqueámo-las com agulhas:
Para tornar as costuras mais precisas e rápidas, usamos uma máquina de costura. As costuras eram perfeitas e as bordas da saia ficaram mais suaves:
Em seguida, precisamos pegar um tecido com até 120 cm de largura e até 16 cm de comprimento e medir pequenas seções de tolerância (de 1,5 cm) ao longo das bordas. Depois de dobrar as bordas superiores deste tecido várias vezes, costure-as. Este tecido será o acabamento com babados da nossa saia. No entanto, no nosso caso, não havia tecido longo e, portanto, decidimos costurar três pedaços de tecido (40 cm de comprimento e 16 cm de largura):
Em seguida, costuramos as bordas superiores de todos os pedaços de tecido e, em seguida, conectamos todos eles:
Depois de costurar as três partes, começamos a enrolar a borda inferior do tecido. Para fazer o tecido parecer um babado, decidimos fazer costuras de meio laço:
Neste bordado, você não precisa apertar a linha com muita força: o tecido será capaz de reter e precisará ser corrigido. E caso o encadeamento se esgote, você precisará amarrar cuidadosamente um novo no encadeamento restante. Será conveniente:
Assim, temos tecido com franjas:
Em seguida, precisamos "ajustar" a parte superior do tecido em tamanho ao comprimento do cinto. Para fazer isso, decidimos dobrar muitas dobras diferentes no tecido e costurá-las. Decidimos costurar as bordas laterais do tecido resultante e prendê-lo à saia sob o cinto. Primeiro, decidimos garantir que o tecido fosse totalmente adequado em tamanho e comprimento à saia e, portanto, prendeu-o com agulhas sob o cinto:
O raio já nos parece não tão desigualmente costurado. Ao costurar tecidos com franjas, os tubérculos formados durante a montagem das dobras, decidimos dobrar não para os lados, mas “espalhamos” ao meio para que não haja tubérculos muito grandes que seriam difíceis de costurar:
A costura manual aqui pode levar cerca de uma hora. É assim que fica a saia acabada:
Depois de fabricá-lo com materiais improvisados, você pode economizar tempo e dinheiro na compra. No total, levamos cinco dias para fazê-lo, já que quase sempre trabalhamos manualmente. Então ela parece, se colocar:
Atenciosamente, Vorobyov Dinara.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send