O que você precisa prestar atenção ao escolher o linóleo

Pin
Send
Share
Send

Uma das vantagens óbvias do linóleo é seu baixo custo, diferentemente de outros materiais. Portanto, não é de surpreender que esse tipo de piso seja amplamente procurado durante reparos cosméticos em apartamentos.

Deve-se notar também que, além do baixo custo do material, o assentamento de linóleo também será relativamente barato.

Nesse caso, não há necessidade de atrair especialistas, pois a instalação pode ser feita sem problemas à mão. De fato, o linóleo é um tapete grande que só precisa ser espalhado corretamente.

Outra nuance importante - ao colocar linóleo, a qualidade da preparação da base do piso não desempenha um papel especial. No entanto, há alguns pontos que você precisa prestar atenção ao escolher o linóleo.

É rentável comprar linóleo?

Sim, o linóleo custa muito menos do que laminado ou ladrilho. No entanto, de qualquer maneira, a escolha desse material pode custar muito dinheiro.

Em primeiro lugar, o linóleo é uma tela inteira e, mesmo com um leve dano à sua superfície em qualquer lugar (por exemplo, linóleo rasgado durante o rearranjo e a instalação de móveis), então, idealmente, você terá que mudar a tela inteira.

Os patches caseiros aqui obviamente não parecerão totalmente apropriados. No caso de ladrilhos ou laminados, basta alterar apenas o fragmento danificado, sem a necessidade de desmontar todo o "carpete" do piso.

O linóleo possui tamanhos fixos (2 m, 2,5 m, 3 m, 4 m etc.). Muitas vezes, ao usá-lo, existem muitos restos desnecessários, o que é um óbvio excesso de custo.

Portanto, apesar de um metro quadrado de linóleo ser relativamente barato, de fato, com certas configurações da sala, seu preço pode ser alto.

Aqui, deve-se notar as dificuldades e os altos custos de mão-de-obra do linóleo de 4 a 5 m de largura, que não cabem no elevador, portanto é preciso suar para entregá-lo ao apartamento (principalmente se você mora no último andar).

Quais são as classes de linóleo

O linóleo pode ser usado em salas diferentes, dependendo da classe. Por exemplo, se o primeiro dígito for "2", o linóleo será destinado a instalações domésticas.

E para instalações comerciais ou industriais, você precisa comprar linóleo com o número "3" ou "4" no início.

A segunda figura na designação da classe de linóleo determina a classe de resistência ao desgaste do material. O linóleo da classe 21 é adequado para o quarto e, para o corredor do apartamento ou escritório, você deve escolher a classe 23 ou 33.

Globalmente, os linoleos são classificados em dois grupos: homogêneo e heterogêneo. O primeiro tipo é um linóleo de camada única. É frequentemente usado em locais públicos.

Mas deve-se notar que o tipo homogêneo de linóleo é completamente desprovido de um componente decorativo; portanto, não é aconselhável usá-lo em interiores exclusivos.

Linoleus heterogêneos consistem em várias camadas e têm uma camada decorativa. A desvantagem deste linóleo é sua baixa manutenção.

Faz sentido tomar linóleo?

O linóleo é material 100% artificial, portanto, a melhor idéia é comprá-lo em um apartamento ou casa onde há crianças pequenas. Bem, se você não gosta de azulejos ou laminados, preste atenção ao marmoleum (linóleo natural).

Para obter mais informações sobre todas as vantagens e desvantagens do linóleo clássico, recomendamos que você consulte o vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send